São dias

Há dias assim.

Em que dou por mim a imaginar que, em agosto, vou poder anunciar a minha gravidez.

Imagino a felicidade de ver o resultado positivo.

A barriga a crescer…

 

Depois caio na realidade!

Vai ser  a primeira FIV.

A probabilidade de resultar é baixa, muito baixa.

Mas, por momentos, gosto de esquecer a realidade e imaginar um mundo quase perfeito.

Não perfeito porque a necessidade da FIV indica algo de anormal.

Mas quase [perfeito], ao ponto de resultar com uma única tentativa.

Quando caio na realidade lembro-me que nada é assim tão linear.

 

Vou começar os tratamentos, sim.

Mas, só no fim vou saber o resultado

Se foi positivo ou negativo

Se deu frutos ou terei de repetir.

Mesmo que resulte, só ficarei descansada 9 meses depois

Porque até lá, não haverá certezas sobre nada!

 

Mesmo antes de chegar ao fim…

Vai correr tudo bem?

A dose [mínima] vai ser suficiente?

O tratamento não vai ser interrompido?

Depois penso, “Vá calma, um dia de cada vez. Ainda nem começaste…”

Mas a falta de calma é inevitável.

Sinto-me nervosa, inquieta, ansiosa…

Só quero é que chegue o momento de fazer o teste!

Que o tempo passe depressa!

Penso no bom e no mau

Na possibilidade do sim e do não.

Mas, quando falo com quem passou pelo mesmo

E quando leio outros blogs

Todas as mulheres dizem o mesmo

Todas pensavam estar preparadas para o não

Até ele ter chegado.

E eu tenho medo

Medo de pensar estar preparada e depois não estar.

 

Apesar da consciência da mínima probabilidade de resultar à primeira

No fundo, tenho esperança que resulte!

E por mais que não o demonstre, estou mesmo ansiosa

Muito ansiosa…

One thought on “São dias

Deixe uma Resposta

