O timing de nada acontecer por acaso

Sou daquela pessoas que acredita que nada acontece por acaso.

Candidatei-me para um estágio remunerado, mas não era na minha área. A “intenção de indeferimento” pedia uma justificação. Para que não fosse indeferido, eu e a entidade teríamos de justificar o que poderíamos oferecer uma à outra.

Informei-me do que poderia fazer para tentar que fosse aprovado. Ao mesmo tempo pensei que se tinha vindo com “intenção de indeferimento” não seria por acaso.

E de facto tinha razão! Dois dias depois ligaram-me do hospital a informar que tínhamos sido aceites para fazer a FIV.

Como o estágio era para a empresa de um familiar do Smurf, não pensei mais no assunto. Pois não poderia justificar as faltas sem contar o motivo e lá voltamos à mesma questão, Olhares de pena? Não, obrigada!

Portanto, foquei-me na FIV e no desejo de ser mãe! Não voltei a procurar nada por não saber como as coisas vão correr.

Ontem surgiu uma proposta, na minha área! Para os próximos 15 dias (os 15 dias da FIV). Justifiquei que não podia, inventando que tenho outras coisas para fazer, não entrando em pormenores…

Hoje, descubro que a mãe do Smurf tratou de tudo.

Explicou, não entrando em pormenores, que eu ia fazer um tratamento e estava indisponível nos próximos 15 dias. Arranjando-me um estágio, para esta mesma entidade, para começar em setembro.

Ótimo! O resultado da FIV vai saber-se em agosto. Se as coisas correrem bem na FIV não haverá problemas em explicar tudo. Se não correrem bem, no próximo ano, entrarei em estágio remunerado!

 

No entanto isto leva-me novamente à questão de que nada acontece por acaso.

Uma proposta destas, totalmente na minha área, para setembro.

Será que quer dizer a FIV não vai resultar?

 

Resumindo:

No momento de saber que tínhamos sido aprovados para FIV, o estágio não ideal tinha acabado de ser indeferido.

Agora, surge uma proposta irrecusável para depois da FIV…

Quererá isto dizer que a FIV não terá efeito?

Só o tempo o dirá.

O que tenho a certeza é que há um ano atrás estaria super feliz com esta proposta.

Hoje, pelo contrário, estou triste, por pensar no significado deste timing…

Deixe uma Resposta

