FIV #1 – O (quase) começo

Já tenho as injeções comigo. Sem receita custavam mais de 300€. Com uma receita normal custariam 195€. Como a minha receita tinha despacho ficaram em 95€. Tratando-se de um hospital público é quase o único custo médico que temos. Somos logo informados que pagamos as injeções mais baratas devido à receita. E o espermograma é o único exame que pagamos (cerca de 12€ se não estou em erro). No nosso caso, por não sermos de Coimbra temos custos de viagens e alojamentos, pois nem sempre podemos ir apenas no próprio dia. Não sei bem quantas vezes terei de ir lá.. Nem ninguém me poderá dar essa informação. Tudo vai depender dos resultados dos controlos ecográficos. Correndo tudo bem serão realizados controlos normais e a punção será 9 dias depois. Agora é esperar e ir sabendo os resultados, um de cada vez… Somos logo informadas que o primeiro controlo é realizado no segundo dia de menstruação, se esta aparecer sexta ou sábado, começamos na segunda-feira seguinte. Como já tinha dito aqui, estava à espera que a minha viesse ontem de manhã. Felizmente atrasou-se 1 dia. O que foi ótimo! Assim, amanhã é mesmo o segundo dia. Portanto, amanhã faço os primeiros exames para saber se estou realmente pronta para começar a FIV. Como não sou de Coimbra terei de ir hoje para lá – lá estão os custos de deslocação e estadia que falei antes. Amanhã às 8h30 tenho de estar no edifício S. Jerónimo – o centro de reprodução humana – em jejum (daí ir de véspera). Entretanto, as injeções estão no frigorífico e vão religiosamente guardados na geleira. Só após a preparação poderão ser guardadas a temperaturas normais. Como prefiro prevenir, vou levar tudo no fresco e estou a contar com a ajuda das enfermeiras para a preparação e tomada da primeira dose. As restantes serão dadas por mim, em princípio em casa, dependendo dos dias em que voltarei lá. A única regra é que terei de as administrar todos os dias à mesma hora, que terá de ser entre as 12h e as 15h. E por agora é isto. Amanhã vamos ver como serão os desenvolvimentos.

Deixe uma Resposta

