Hoje foi assim

IMG_0357.JPG
Toda a semana a trabalhar. Quarta à noite [19h] sair do trabalho e viajar [quase 3h] até Coimbra. Quinta de manhã levantar cedo, passar a manhã no hospital e voltar a viajar [mais 3 horas] até casa. Chegar e ir para o jardim-de-infância acabar os preparativos para sexta [halloween].

Hoje, queria dormir muito, dormir até tarde. Acordei às 8h30. Fechei os olhos mais um pouco, até às 9h30. E não consegui dormir mais.
Doía-me tudo: cabeça e garganta. Ombros, pulsos, joelhos e pés. Apetecia-me chorar. E chorei bastante o essencial para ficar um pouco mais aliviada.
E de quem é a culpa? Do Síndrome de Kallmann e do Menopur. Ao que parece juntaram-se para me fazer a vida o fim‑de‑semana num inferno.

Passo a explicar, enquanto miúda/adolescente, no verão, nem sempre tomava a medicação [hormonas para estimular a menstruação]. Quando passava o tempo da piscina/praia voltava à medicação. E apareciam dores nas articulações.
Na altura era nos joelhos. Fui observada por vários médicos. Ou detetavam/ comprovavam ser Sinovite [doença articular caracterizada pela inflamação da membrana sinovial, tecido que reveste as articulações] ou pura e simplesmente não detetavam nada [era eu que me queixava para chamar a atenção, como se queixar-me e esperar ser atendida nos hospitais/clínicas fosse algo banal que desse qualquer tipo de prazer].

O ginecologista tinha outra teoria [mais tarde apoiada pela endocrinologista]: estava tudo relacionado com as hormonas que eu tomava. Quando as interrompia e depois voltava a tomá-las, o corpo ressentia-se nos ossos/ nas articulações. Daí as dores horríveis que sentia [curioso não é? Afinal eu não me queixava à toa].

Com a toma de 225 de Menopur [injeções que ando a tomar na FIV] um dos efeitos secundários é a hiperestimulação ovárica (altos níveis de atividade nos ovários).
Ora, acho que acabei de explicar tudo não?!
Tanta hormona a entrar num organismo com Síndrome de Kallmann só podia dar este resultado :s
Para ajudar à festa matinal, a barriga continua a inchar, o que faz com que não me sinta nada confortável com a minha roupa dita normal. Já comprei calças tamanho acima, que me aceitam bem na barriga, mas ficam larguíssimas nas pernas.

Resumindo: Dores por todo o corpo + quase nenhuma roupa servir = vontade de passar o dia na cama! Esticada, sozinha, escondida do mundo.
Normalmente, quando adoeço, peço miminhos ao Smurf. Pois hoje de manhã nem isso me apetecia :s Era só mesmo esconder-me debaixo dos lençóis e chorar!

Portanto hoje tem sido assim. Saí da cama porque tinha de ser e aqui ando a arrastar-me. A sentir-me doente. E a não tomar qualquer medicamento para não prejudicar a FIV.

Deixe uma Resposta

