Décimo Segundo dia #FIV2

Fomos para Coimbra de véspera, para o Hotel Tryp. Como já tinha dito, os 2 pagámos 65€ por uma noite com pequeno almoço incluído, devido ao acordo que o Tryp tem com o hospital.
Às 8h la estávamos para fazer análises. Procurámos uma bióloga para tirar algumas dívidas:
1- este tipo de tratamento/injeções, por norma só se toma 10/12 dias sendo que pode acontecer ter de ser tomado 16/17 quando o corpo demora mais a reagir [em mulheres com Síndrome de Kalman por exemplo];
2- Sim, as dores nas articulações devem-se ao facto de eu ter Síndrome de Kalman e estar a tomar este tipo de medicação [leia-se hormonas]. Solução? Ben-u-ron ou aguentar. Dadas as circunstâncias prefiro a segunda, bem ou mal lá se aguenta;
3- Tenho sentido algumas pontadas na barriga, é da medicação e é bom sinal correto? Sim, é sinal que os ovários estão a crescer! Quando ovular é provável que sinta algumas dores. Não que sejam fortes, mas talvez as sinta muito por não estar habituada.

Voltámos para a sala de espera até cerca das 11h, quando me chamaram para ecografia [e, pela primeira vez, o tempo entre a ecografia e a consulta não chegou a 5 minutos].

O corpo está a responder. Os ovários estão a crescer e já se vêem [sem estimulação, a Dtra precisava de carregar na minha barriga e mesmo assim eram difíceis de encontrar].
Por outro lado, o útero está minúsculo e muito fininho por falta de estrogénio. Mas há esperança que o corpo reaja até à fase da punção [retirar ovócitos para depois serem fecundados com os espermatozóides do marido, em laboratório].
Com o útero neste estado ainda não vai ser neste ciclo que fazemos a transferência [do embrião].

Em suma: Aumentaram-me a dose de 225 para 300. Mandaram-me voltar sexta-feira. Se o corpo reagir como se espera, para a semana faremos a punção e os embriões serão congelados.
Num outro ciclo, estimularemos apenas o útero para que tenha condições para a realização da transferência.

Anúncios

2 thoughts on “Décimo Segundo dia #FIV2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s