Punção #FIV2

Cada corpo é um corpo. E eu apenas posso relatar a minha experiência.
Sabado lá fui levar a injeção às 23h30 certinhas. Ontem bebi o laxante antes do pequeno almoço e coloquei o clister depois de jantar [pensava que custava mais e afinal não custou nada].
Nestes tratamentos uma pessoa quer tanto que resultem que há certas coisas que se calhar custavam noutras circunstâncias e assim nada custa.

Ainda ontem, bebi um copo de leite simples às 22h50 e fui-me deitar. Para hoje estar completamente em jejum (nem água podia beber).
Entrei e vesti a bata do hospital.
A minha punção estava marcada para as 10h30, vieram-me buscar pouquinho antes. As enfermeiras levam a cama, nós vamos a pé.
A punção em si é rápida. Adormeci (anestesiada) às 10h30 e acordei a sair do bloco às 11h em ponto.
Queria o telemóvel para chamar o Smurf. Entretanto dei-me conta de ainda estar no bloco.
Assim que cheguei ao quarto mandei-lhe mensagem a pedir que viesse ter comigo.
O resto da manhã é passado a deixar passar os efeitos da anestesia..
Fiquei a fazer gelo. Senti apenas uma pontada ou outra.
Depois de sair (já passava das 14h) andava e ainda ando devagar. De vez em quando sinto uma ou outra pontada, umas mais fortes que outras mas (pelo menos até agora) nada que não se suporte.
Agora tenho de colocar um comprimido vaginal de 8 em 8 horas. É progrestrona para preparar o útero para a transferência.
Amanhã telefonaremos às 14h30 para saber quantos embriões fecundaram. Por enquanto sabemos apenas que retiraram 3 ovócitos e que, em princípio, a transferência será sabado [algo que também será confirmado amanhã ou quarta].
Até lá é esperar, com calma..
Juntos os dois, a desejar ser três!

Deixe uma Resposta

