Permitido ou proibido

Ontem vi que no “você na tv” estavam a falar sobre causas para a infertilidade [uma ginecologista/obstetra a falar]. Se quiserem podem ver aqui.
Um dos assuntos falados foi o tabaco. Claro que o tabaco não ajuda nesta área e toda a gente sabe disso. No entanto, esta Dtra não proíbe grávidas de fumar. Aconselha a reduzir o máximo possível mas, segundo a mesma “fruto proibido é o mais apetecido” por isso não o proíbe, uma vez que a ansiedade vai aumentar bastante, o que prejudica muito a gravidez.

Eu fumo mas não fumo muito. E sou daquelas pessoas que, para deixar de fumar, tenho de ter tabaco comigo. Tentei deixar de fumar há cerca de um ano, aguentei apenas 1 semana, sempre com o tabaco na carteira. Tenho de saber que tenho tabaco mas eu é que não o quero fumar.
Posto isto adorei o que ouvi. Sempre pensei que em caso de gravidez teria de parar bruscamente de fumar. Agora sei que [se algum dia conseguir engravidar] poderei fumar quando o stress estiver no seu máximo. Um ou outro cigarro pontualmente. Tentarei ao máximo não fumar mas é ótimo saber que não é proibido!

2015/01/img_2044.jpg

Deixe uma Resposta

