E agora contas para não pagar

Antes de começar as consultas de fertilidade perguntei quanto se pagava, para saber [e comprarar com o privado]. Fiquei super contente e bastante surpreendida quando me disseram que estes tratamentos estão isentos e por isso era tudo gratuito, exceto a medicação que se compra na farmácia (que já por si não é barata, o que me foi logo informado).

Entretanto aparece uma conta de cerca de 12€, tendo-me sido informado que se referia ao espermograma- único exame pago e o primeiro que mandam sempre fazer aos homens [sim, eu já sabia que o problema era meu mas é necessário saber se está tudo bem com ele].

Agora apareceu nova conta – 25€. Referente a dia 10 de novembro- dia da punção. 

Fiquei furiosa porque se há coisa que detesto é não ser informada como deve ser. A minha mãe teimou e pagou logo aquilo.

Quando voltei a Coimbra, perguntei à secretária quais os custos da FIV. Ela repetiu que não havia custos e ficou de queixo caído quando lhe disse que me tinha chegado uma fatura coincidente com o dia da punção, dizendo-me de imediato “não pague”. E quando eu disse que já estava paga ela respondeu “Tem de reclamar junto à senhora da outra secretaria [aquilo está dividido – secretaria da entrada antes de estar em tratamento e secretaria de dentro durante os tratamentos] para ser reembolsada”

Portanto, agora já fiquei avisada. Desta vez peço o reembolso, na próxima não pago. Quando for pedir o reembolso informar-me-ei em condições porque na carta vem indicado que, em caso de falta de pagamento, o valor aumenta cinco vezes.

Deixe uma Resposta

