Contagem nula #FIV3

Médica nova – nunca me tinha atendido e aparentava ser nova de idade.

Quando começou a procurar pelos meus ovários avisei-a que tenho síndrome de Kalman. A dtra disse que tinha reparado e pediu-me um resumo do mesmo. O normal, é raro em mulheres e até na internet se encontra pouca informação.

Ovário direito – zero foliculos. Ovário esquerdo perdido, não se encontrava.

E eu disse “se quiser apertar [por baixo da barriga] esteja à vontade. Os meus ovários são pequeninos e às vezes são difíceis de encontrar”. Ao que a Dtra respondeu “já conhece os truques todos não é?”

Lá tentou mais um bocado mas acabou por carregar, enquanto pedia desculpa pelo desconforto. Nada de novo para mim.

Chamou a outra Dtra, por coincidência era a minha. Chegou e disse logo que eu era um Kalman. Apontou para o ecrã da ecografia e perguntou “não é isto?” e a colega respondeu, com ar um pouco confuso/ preocupado “mas também não tem folículos..”

Ao que a minha médica, com ar confortável, respondeu “mas isso é normal, por causa do kalman. Tira a imagem para por no processo”.

Conclusão: nem um folículo!

Agora é esperar que me contactem. Segunda feira tenho consulta não presencial – tempo para a Dtra ver o resultado das análises que fiz em fevereiro. Depois, todo o processo vai a reunião de administração e, só depois de aprovado posso começar nova FIV ou ICSI.

Hoje recomeço a pílula para menstruar [como já referi aqui várias vezes, sem medicação não há menstruação por causa do Kalman].

Deixe uma Resposta

