Domingo sonolento e início de exercício

Acordar com muito sono, de olhos inchados e com a cabeça cheia. Sábado foi um dia muito comprido, um dia demasiado cheio tanto para o corpo como para a cabeça. Antes de acabar o dia dei por mim, nos provadores de uma loja, a assustar-me com a realidade do meu corpo. Sei e sinto que estou mais cheia mas vê-lo assim despertou-me para a verdadeira necessidade de começar a fazer alguma coisa. Começar a ter atenção à alimentação. Começar a caminhar para aos poucos aumentar o ritmo e correr. É bom para o corpo, para a mente e para a saúde.

Então domingo acordei, peguei no carro e regressei a casa -100km acompanhados de muita preguiça.

Almoçámos juntos e fizemos mais 100km [ida e volta]. Quando voltámos fomos caminhar. Durante 1 hora, sem parar, fizemos 5km. Chegámos a casa e fizemos 75 abdominais – 3 séries de 25. À noite, o serão foi longo. Quando nos deitámos ele ficou a ver uma série, eu já nem 5 minutos vi porque já não aguentava mais. Os olhos fecharam-se, o corpo descansou.

Não gosto nem nunca gostei de correr. Mas agora sinto realmente que preciso. Se não correr pelo menos tenho de caminhar. Sei que no próximo tratamento o corpo vai inchar novamente. Mas, com a alimentação e o exercício equilibrados, tudo se controlará da melhor forma possível. O atual estado do meu corpo não tem a ver com o último tratamento. É verdade que corpo inchou mas, entretanto, desinchou. O atual estado do meu corpo deve-se a uma alimentação pouco cuidada e demasiado sedentarismo. E assim não pode ser. Além de não gostar de me ver ao espelho, sei que é péssimo para a saúde. Quero ter um corpo que não me envergonhe. Acima de tudo quero ter um corpo saudável. Porque tenho a certeza que um corpo saudável é uma mais valia não só para a minha vida como também para os tratamentos de fertilidade.

Deixe uma Resposta

