FIV e emprego?

Tanto cuidado a esconder a situação por se tratar de um meio pequeno que só ontem me apercebi de algo mais grave/importante.
Se a procura de emprego está tão difícil para quem está ou pensa estar grávida, como estará para quem anda a tentar engravidar?
Já estava decidido que, após o estágio que estou a fazer, iria focar-me nos tratamentos e tenho andado a pensar em conciliar com um algum tipo de negócio aberto por mim.
Só esta semana me apercebi que, se for sincera, nem por mais que procure vou arranjar emprego por conta de outrem. Ninguém quer empregar uma pessoa que está em tratamento tão incertos como estes.
Ora, eu não sei a quantas consultas tenho de ir em cada tratamento. No dia da punção tenho de repousar não fazer esforços. Se chegar à transferência tenho de repousar 1 semana. Pretendo fazer tratamentos até o resultado ser a gravidez [que pode até ser de risco].
E agora pergunto: quem está disposto a contratar alguém tão condicionada?
O que mais há são empresas que:
– não querem contratar grávidas;
– não contratam sequer mulheres (não se vá dar o caso de engravidarem);
– obrigam ao compromisso de não engravidar durante 5 anos após a contratação.
E no meio disto tudo ia haver uma empresa a contratar pessoas como eu. Pessoas em tratamentos para engravidar? Era isso e o rabinho lavado com água de rosas tass mesmo a ver..
Eu confesso que tínhamos decidido eu não procurar emprego por não ter justificação para tantas faltas. Mas a verdade é que se fosse sincera, de facto, acabava-se o problema da justificação porque simplesmente nunca seria contratada.
A solução é mesmo ter uma ideia genial para poder abrir qualquer coisa por minha conta porque por conta de outrem será deveras complicado.
É por estas e por outras que a natalidade está como está no nosso país mas quanto a isso não posso fazer mais do que já estou a fazer..

Deixe uma Resposta

