Não dar explicações a quem não precisa delas

image

Cada um sabe da sua vida.
Cada um deve fazer o que lhe parecer mais correto.
Os amigos só têm de apoiar [se forem realmente amigos é o que farão].
Os inimigos não têm nada a ver com a nossa vida. Os estúpidos que se juntem aos inimigos.

Por isso é que é aqui no blogue que eu mais desabafo e digo o que penso, o bom e o mau. É no blogue que fica o registo de tudo o que passo nos tratamentos. Para que possa servir a quem precisar. Para apoiar quem passa pela mesma situação que nós.
Quando falamos de infertilidade, por vezes, nem amigos nem família compreende pelo que passamos. Por mais que tentem ajudar, às vezes acabam por dificultar sem intenção.
Aqui no blogue, interagimos com outras pessoas que passam pelo mesmo que nós. E, na infertilidade, só quem passa é que sabe o que realmente se sente. Ler um “calma, vai correr bem” soa diferente se vier de quem está na mesma situação que nós..
No blogue criamos amizades que, apesar de poderem não passar de amizades virtuais, às vezes tornam-se mais importantes do que as amizades que fazemos pessoalmente.
Por isso prefiro cada vez mais dar explicações no blogue e expor cada vez menos para quem apenas conhece muito pouco de mim.

6 pensamentos sobre “Não dar explicações a quem não precisa delas

  1. Como te compreendo Smurfina….
    Peço exatamente igual…
    Também é aqui nos blogs que eu desabafo o meu percurso na infertilidade, mas não todo.
    Pois para teres noção do que eu passo com a maldade humana, até houve quem se inscrevesse no fórum da APF para tentar saber da minha vida. Ou seja, já nem virtualmente me sinto à vontade para contar “tudo” sobre a minha vida.
    Com isto tudo, o que me leva a pensar é que essas pessoas (que talvez têm filhos) não são felizes, pois uma pessoa que é feliz não se preocupa em andar a saber da vida dos outros.
    Enfim, infelizmente a vida é assim…
    Beijinho muito grande!

    Gostar

    • A sério? Bolas, isso é mau demais 😦 Não, pessoas assim não são pessoas felizes, não acredito que uma pessoa feliz se dê ao trabalho de procurar a infelicidade alheia fogo 😦
      Beijinho *

      Gostar

      • Quando se vive numa cidade pequena, quem não sabe quer saber…
        Mas ultimamente já conseguimos ultrapassar todas essas maldades e até rir um pouco de tanto descaramento. Espero que continuemos a conseguir dar a volta por cima a tudo isto.
        Beijinhos!

        Gostar

        • Pior, quem não sabe muitas vezes inventa..
          Eu compreendo-te bem porque nós vivemos numa vila.
          Que eu saiba ainda não disseram nada sobre o assunto (aqui só os pais dele é que sabem, a minha família não é de cá). Mas de certeza que já há praí especulações sobre não termos filhos.
          Devem pensar coisas do género “coitados, a vida tá difícil para filhos, não há dinheiro” ou então pensam que ainda não queremos. Mas maldosas como as pessoas são acho que é mais a primeira hipótese..
          Só acho que não especulam sobre infertilidade porque eu tenho 26 anos e sempre que me falam de filhos ponho a minha “máscara” e já consigo responder naturalmente que sou muito nova e ainda não penso no assunto (ao início custava mas já o disse tantas vezes que já saí quase naturalmente)- assim ajuda a afastar que pensem no problema que temos e com a minha idade ainda pega.
          Mas até tenho receio de saber. Porque se oiço algo sobre a nossa infertilidade das duas uma:
          – digo que sim e acrescento algo absurdo (na comédia);
          – sai uma resposta mal educada e viro costas.
          Acho que se isso acontecer depende muito de quem o disser e do estado de espírito no momento em que o oiça.
          Mas sim, rir sobre o que inventam é sempre o melhor remédio. Desde que não inventem nada de grave..
          Beijinho grande *

          Gostar

Deixe um comentário