Terceiro dia e cada vez custa mais :( FIV #3

Acordei estupidamente mal humorada. Voltaram as dores nas articulações (como já era de esperar); pela primeira vez durante uma FIV estou meia enjoada; as injeções custam um bocadinho; ainda uma dor extra.

Começa a custar cada vez mais. Até aqui fiz duas FIV que contam quase só como uma – a primeira interrompeu ao quinto dia e a segunda, a seguir à punção, não houve fecundação.
No fundo, era tudo novo, agora já não.. Parece que desta vez está a custar mais, e talvez seja por isso – porque já é algo repetido.
É todo um tratamento que não sei se vai dar frutos ou se vou ter de o repetir mais não sei quantas vezes. É uma fadiga emocional sentida fisicamente.

As dores nas articulações já não são novidade. Tenho-as frequentemente sem sequer andar em FIV, está tudo relacionado com a descompensação hormonal [provocada pelo Kallmann]. E, como já era de esperar, tanta hormona assim de repente, o corpo sente e o meu queixa-se através das articulações.

O enjoo é sim novidade. É um enjoo que não sei bem explicar. Uma sensação estranha que incomoda. E que vai melhorando e piorando sem razão..

Desta vez até as injeções incomodam um pouco. Tento injetar o Menopur lentamente e talvez esteja a carregar demais na seringa e por isso é que dói, não sei.
Não é uma dor insuportável, nem tão pouco uma dor forte, é uma impressão. No fundo não chega a ser dor, é um incómodo. E antes não era assim, antes não incomodava.

Ainda acordei com uma dor extra que me dá de vez em quando mas ainda não percebi se é muscular ou se é dos rins..

Tudo isto só podia dar um resultado: um irritante mau feitio que até a mim própria me está a chatear de tão insuportável que estou hoje 😦
image

2 thoughts on “Terceiro dia e cada vez custa mais :( FIV #3

  1. Olá Smurfina, eu em todas as FIV’s que fiz, não tive grandes sintomas e incómodos. Acho que apenas tive dores de cabeça na 1ª vez que fiz o estrofem, e claro um grande desconforto abdominal quanto fiz hiperestimulação. As picas nunca me doeram e nunca me deram efeitos secundários.
    Mas é como dizes, ao fim de uns quantos tratamentos, custa muito mais… eu acho que é em termos psicológicos. É muito desgastante…..
    Mas pensamento positivo, como diz a nossa querida Mi, pensamentos positivos atraem coisas boas.
    Estou a torcer por ti 🙂
    Beijinho grande!

    Gostar

    • A cabeça também dói mas deve ser de ter dormido mal.. Antes nunca me tinha dado nada disto. Só as dores nas articulações mas isso é tudo uma questão de Kallmann e hormonas – quando interrompia a medicação para menstruar e depois voltava a tomar também notava logo nas articulações..
      Sim, Deus queira que seja desta. Se nós soubéssemos quando ia resultar aposto que nem nos custava nada.. O que mais custa é ter de passar por tudo isto sabendo que no fim pudemos não engravidar..
      Obrigada 🙂 Beijinho grande *

      Gostar

Deixe uma Resposta

