Nono e último dia FIV#3

De manhã, durante a recolha de sangue perguntei à enfermeira se estas dorzitas são realmente bom sinal (como eu pensava) e ela disse que sim, é sinal de que o ovário está a crescer e a produzir folículos.

Até aqui tudo ótimo. Fui para a ecografia toda contente e cheia de esperança.

De facto, tenho 1 folículo do lado direito 2 do lado esquerdo. Mas são super fraquinhos.

Conclusão: Interrupção de tratamento, análise anti-mulleriana (não sei ao certo do que se trata mas tem a ver com os ovários) e marcação de consulta com a dtra. 

Entretanto a enfermeira aconselhou-nos a pensar na questão de fazer o tratamento com óvulos doados. Disse para irmos ponderando sobre esse assunto e depois falarmos com a dtra no dia da consulta.

Em princípio vamos aceitar. No último tratamento nós tínhamos falado no assunto e chegámos a abordar uma bióloga sobre isso (era novembro, o Menopur e o frio estavam a dar-me cabo das articulações). Disseram-nos que éramos muito novos. Mas talvez agora não haja outra solução..

Enquanto decidimos e não continuamos juntos os dois, a tentar e desejar muito ser três!

6 thoughts on “Nono e último dia FIV#3

  1. É uma análise em que dá para saber qual a reserva ovárica que tens. Quando os ovários respondem muito pouco, pode ser esse o motivo. É uma frustração cancelar tratamentos. Para já, uma coisa de cada vez. Faz todo o sentido saberem realmente qual o resultado, a partir daí saberem as probabilidades tendo em conta o mesmo e assim terem dados importantes para a decisão da doação. Numa situação de falta de resposta, também recorreria a doação de óvulos, após definir um número de tratamentos que me parecesse realista tentar com os meus. Muita força.

    Gostar

    • Ah! Obrigada pela explicação. A enfermeira explicou qq coisa mas eu tinha acabado de saber que não ia continuar e ela falou tão depressa que perdi o fio à meada e fiquei sem saber para que era a análise :s [não estava mesmo com cabeça para lhe pedir que repetisse e prestar atenção ao que me dizia naquele momento :(].
      Desta vez custou ainda mais.. Foram 8 dias a 300 de Menopur. Assim que comecei com pequenas dores/ incómodos por baixo da barriga pensei que o corpo estava a responder bem e que seria desta que, pelo menos, íamos até ao fim..
      Comecei a ecografia toda entusiasmada a perguntar à dtra se o corpo estava a evoluir.. Quando ela disse que tinha folículos fiquei super contente. Quando ela rsp “calma, eles estão muito fraquinhos, não sabemos se é para continuar” aí comecei a pressentir que a coisa estava a correr mal.. E acabou mesmo mal 😦

      Pois, eu já vou no terceiro tratamento e nunca nenhum chegou ao fim.. Já tínhamos ponderado a doação porque não é bom para o meu corpo estar constantemente a injetar hormonas (para depois acabarem todos a meio). Mas sim, do falar ao decidir é preciso pensar muito bem.
      Obrigada 🙂
      Beijinho grande *

      Gostar

  2. Querida Smurfina, eu estava mesmo confiante de que ias ter notícias boas :-(…
    Estou muito triste por teres de cancelar mais uma vez o tratamento. É uma dor imensa e uma frustração enorme…
    Mas a batalha ainda não está perdida, força amiga!
    Beijinhos para 2 que estão a tentar ser 3!

    Gostar

    • Eu também estava confiante (por isso ainda doeu mais). Segunda feira saí de lá desanimadíssima porque sentia que estava a continuar a estimulação sem razão e que hoje ia ser cancelado. Entretanto comecei com aquelas dorzitas e fiquei cheia de esperança que fosse para continuar..

      Agora é esperar a marcação da consulta e ponderar sobre usar óvulos doados. Ainda não me disseram que só tinha essa hipótese mas para a enfermeira dizer para irmos pensando sobre o assunto é porque algo se está a encaminhar nesse sentido..
      Muito obrigada por tudo.
      Beijinho enorme *

      Gostar

Deixe uma Resposta

