E quando uma infertil engravida?

Pois que aí o caso muda de figura.
Nós andamos todas na mesma luta e, naturalmente, umas conseguem primeiro que outras.
Mas aí eu fico feliz quando uma “das nossas” engravida. Porque andamos todas na mesma luta.
Da mesma forma que também não me incomoda saber da gravidez de quem anda a tentar há algum tempo. Conheço uma senhora que andava há cerca de 1 ano a tentar, até já começava a temer problemas. Entretanto essa senhora engravidou e eu fiquei feliz com a notícia.
A mãe-sabichona lutou muito pelo primeiro filho e depois, sem esperar, engravidou segunda vez. E também fiquei realmente feliz com a notícia. Porque também ela foi, na primeira gravidez, uma de nós nesta luta.
Não há grande explicação mas que é diferente é!
Quando desejo toda a sorte do mundo a outras inférteis, são desejos sinceros! Desejo mesmo que elas consigam!
 

9 thoughts on “E quando uma infertil engravida?

  1. A mim custava-me sempre… Embora me custasse mais quando era alguém que não tinha dificuldades, e custavam-me mais umas pessoas que outras. Costumava dizer que me custavam as pessoas que eu não achava que “merecessem” mais que eu… Enfim… a infertilidade é uma vivência muito difícil… Ou pelo menos foi para mim. E embora não a tenha vencido, porque nunca consegui voltar a engravidar, posso dizer que a ultrapassei (quase) completamente. Fiz o meu luto, e parti para uma outra aventura que me encheu o coração. Embora sinta que ultrapassei, por vezes há noticias de gravidezes que ainda me doem… Aqui venho espreitando e acompanhando a tua luta, fazendo força para que ela passe também! Beijinhos

    Gostar

    • Sim, também há pessoas com quem sinto isso. Conheço uma que teve dificuldade na segunda gravidez (com interrupções involuntárias pelo meio) e nem assim fiquei feliz pela sua gravidez!
      Exato, tu podes não ter ultrapassado completamente mas deste-lhe a volta por cima 🙂
      Eu quero muito ultrapassar esta luta uma primeira vez mas fico por aí. Se depois decidirmos um segundo filho não me imagino a voltar à luta, mas sim a dar-lhe a volta por cima, como tu fizeste 🙂
      Beijinho grande e obrigada 🙂 *

      Liked by 1 person

        • Fogo, tu estás com uma pontaria 😦

          Deixa lá que eu agora tenho uma vizinha grávida (ainda não a vi mas disseram-me que se ia mudar pra cá uma rapariga grávida)..
          É a nossa sina..
          Temos de acreditar que um dia também nós vamos estar grávidas!

          Gostar

  2. Olá minhas lindas
    Eu como já contei algumas vezes… enquanto lutava contra a infertilidade deparei-me com várias gravidezes:
    a da minha irmã, cunhada, vizinhos dos meus sogros etc…

    Fiquei sempre muitooooo feliz por elas mas por dentro sentia uma tristeza 😦
    Todas nós vamos conseguir!! todas nós que lutamos contra este problema merecemos alcançar o nosso objetivo, o nosso sonho..
    Beijinhos

    Gostar

  3. Querida Smurfina, sinto da mesma forma que tu. A notícia da gravidez de uma lutadora contra a infertilidade é uma alegria imensa e mais uma luz para nós de que também podemos conseguir. No entanto, as notícias de gravidez de todas aquelas que não têm obstáculos, são puras facadas no coração. Realmente também não sei explicar, mas é o que sinto 😦
    Beijinho muito grande!

    Gostar

  4. Sobretudo as pessoas inférteis que acompanhamos. Lembro-me de sentir que era como se uma pessoa da família tivesse engravidado, embora por vezes também me fosse abaixo por sentir que iam conseguindo e eu ainda não tinha conseguido (o que na realidade não era bem assim porque muitas delas estavam em tratamentos há muito mais tempo do que eu). Seja qual for o teu rumo, estou certa que um dia estarei aqui a dar-te os parabéns e a festejar com tanta ou mais intensidade do que alguém que conheço de perto.

    Gostar

    • Mas lá está, quando se trata de inférteis eu encaro mais “se ela conseguiu eu também hei-de conseguir”. Uma infértil engravidar dá um certo ânimo.. Enquanto uma grávida “normal” nos deita completamente abaixo (pelo menos a mim).
      Muito obrigada. Eu já festejo por ti. E desejo que continue a correr tudo bem com a chegada da mana 🙂
      Beijo muito grande para os quatro *

      Gostar

Deixe uma Resposta

