Novo tratamento em Coimbra ou não?

Parece que sim. Pedi opinião a um Dtr do Porto e ele acha que sim, devo aproveite esta nova tentativa em Coimbra. Quanto mais tentar, mais probabilidade tenho de conseguir, segundo ele.
Já eu não penso nada assim. Ou melhor, penso e não penso assim. Claro que vale sempre a pena continuar a tentar, mas não com o mesmo procedimento, não com a mesma medicação.
Antes de começar já estou com muito mau pressentimento. Já acho que vou apenas perder tempo e dinheiro, enquanto espero a sua interrupção..
No último tratamento comecei logo com 300un de Menopur – o que é imenso. E se nem assim passei do nono dia, só vejo esperança se tentar outra medicação.
E, como a própria Dtra disse “vamos  tentar novamente, só para esgotar possibilidades” É o mesmo que dizer, vamos tentar só porque sim, por descargo de consciência. Logo à partida, é desanimador..
  

9 thoughts on “Novo tratamento em Coimbra ou não?

  1. Pingback: Afinal era o pior | Cantinho dos Smurfs

  2. Não sei se vou a ajudar ou não, mas como já andei em tratamento em Coimbra, vou dar-te a minha opinião, que infelizmente não é nada boa. Para mim nos HUC, somos tratados como números, a receita é igual para todas, o tempo de espera é infinito e as explicações muito vagas ou quase nulas. Andei lá à procura de um 2º filho, tenho um menino resultado de 2 tratamentos (ICSI) mas no privado (clínica Prof. Alberto Barros). Nos HUC fiz 2 tratamentos, andava a ser seguida pela Dra Ana Peixoto, nunca cheguei à transferência porque os óvulos segundo eles estavam imaturos, no privado nunca me aconteceu isso. Se fosse eu mudava de hospital, pedia transferência para o Porto/Gaia. E se tiveres possibilidades tenta no privado. Esta é a minha opinião mas claro que há meninas que conseguiram lá um positivo e até dizem bem dos HUC

    Gostar

    • Ajudaste sim. Com este comentário apoias a minha teoria. Eu penso que, infelizmente, seja assim em todos os públicos mas só tenho a experiência do HUC e aí concordo com quase tudo o que disseste: quase porque a medicação varia entre Menopur e Puregon. Não tenho a certeza mas acho (e isto é apenas a minha opinião) que Puregon é para quem corre o risco de hiperestimulação e o resto sim, somos todas corridas a Menopur.
      Eu estou sem esperança nenhuma quanto ao próximo tratamento, porque a própria médica mostrou isso ao dizer que só o vou fazer para esgotar possibilidades. Dá logo a entender que nem ela acha que vai resultar :s
      Mas tenho a certeza que se chegar a fazer este tratamento será o último ali!
      Quanto à clínica do Dtr Barros, a minha mãe também conhece uma senhora que engravidou com esse Dtr (não sei se na clínica ou no público- porque acho que ele tb dá consultas no hospital S João, no Porto).
      Em princípio vou mudar para lá, para o porto, talvez não vá para o Dtr Barros, mas viu para o porto.
      Estou farta que em Coimbra digam cada vez sua coisa, não saibam explicar como deve ser e, acima de tudo, estou farta de só receber apoio por parte das enfermeiras (porque as médicas são super secas).
      Obrigada.
      Beijinho grande *

      Gostar

      • Infelizmente eu já não tive hipótese de pedir transferência para outro hospital, quando fiz os tratamentos em Coimbra já tinha 39 anos, e a partir dos 40 nos hospitais públicos já não fazem tratamentos FIV/ICSI, o que é ridículo pois há muitas meninas a engravidarem depois dos 40 e a maioria com gravidez saudável. Desejo-vos boa sorte, vocês irão conseguir ser três ou mais! Beijinho

        Gostar

        • No meio disto tudo, o facto de eu ter sido diagnosticada aos 17 anos foi das “melhores” coisas. Melhores entre muitas aspas porque, para mim, quanto mais cedo tivesse sido diagnosticada melhor para a minha saúde. Mas fiquei a saber que iria ter problemas para engravidar.. O que nos fez começar a procurar soluções bastante cedo (começámos mal eu fiz 24 anos e ainda a acabar o mestrado). Ou seja, não tivemos de tentar durante 1 ano antes de procurar ajuda médica..
          Não percebo porque ainda estabelecem o limite dos 40 quando, nos dias que correm, há tantas mulheres a precisar de ajuda nessa idade..
          Muito obrigada 🙂
          Beijinho grande *

          Gostar

  3. Querida Smurfina, sei que neste momento eu não sou à melhor para dar conselhos, mas HOPE sempre…. Pensamento positivo é sempre o melhor começo para um ótimo fim 🙂
    Beijão enorme!!!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

