Esqueci-me e custou muito mais!

Na infertilidade sabemos sempre que o pior pode acontecer. Nunca estamos realmente preparados mas temos de estar conscientes.Temos de ansiar o bom mas ter consciência que pode ser mau. Eu esqueci-me do mau e foi horrível.
Já sabíamos que podíamos não ser aceites em reunião porque a anti-mulleriana estava mesmo muito baixinha.
Mas hoje esqueci-me e, quando telefonei, cheia de confiança, pedi à Dtra que me dissesse que a consulta era só para receitar Trisequens, assim eu começava a tomar em dezembro e poupava-me 400km. Como se de uma FIV normal se tratasse.
Era tanta a confiança que quando a Dtra disse que não tínhamos sido aceites fugiu-me completamente o tapete. Estava tão certa no bom que não pensei sequer que podia ser mau. E, na infertilidade, nunca podemos esquecer que nem sempre as coisas correm como desejamos.
Claro que quando ouvi a resposta fiquei completamente sem reação e as lágrimas começaram a cair sozinhas. Aguentei toda a conversa, de voz tremida, e desmoronei assim que desliguei o telefone.
Ao mesmo tempo senti-me burra. Já fiz três FIV, todas interrompidas, já era para estar mais preparada para as más notícias.
Entretanto, ligou-me um primo e, mesmo sem cabeça para nada, não esperava a chamada e pensei que tivesse acontecido alguma coisa. Afinal não tinha acontecido nada, foi apenas o momento certo para (sem o próprio saber) me por a pensar noutros assuntos.. Foi meia hora de outros assuntos, de respirar fundo.
O próximo passo é ver a melhor maneira de ir pedir o nosso processo a Coimbra e passar ser atendidos noutro sítio. Se mesmo assim não der, então depois tentaremos ovodoação.

Sem Título

7 thoughts on “Esqueci-me e custou muito mais!

  1. Minha querida, tenho andado ausente e agora chego aqui e leio tudo isto! Muita força! Tenta pedir o processo em Coimbra e pedir ao médico de família que passe algo para te poderes inscrever no Porto. Eu tenho tudo guardado comigo, tiro copias e peço para ficar com tudo..e ando sempre com a pasta atrás! nunca se sabe! Beijinho enorme*

    Gostar

    • Não te ausentas-te muito, isto aconteceu hoje..
      Sim, vamos ter de pedir. Mas para isso é preciso ir lá e preencher o formulário. Nós pedimos no início (só para ter, caso esperássemos muito tempo e nos desse na cabeça de ir para a privada). Entretanto o caso foi aprovado em reunião e disseram-nos que se pedíssemos o processo já não fazíamos o tratamento ali. Então escolhemos fazer o tratamento.. Agora já sabemos que teremos de ir preencher o formulário (para não repetir exames noutro sítio)..
      Obrigada. Beijinho grande *

      Gostar

      • Já conseguiste alguma coisa?
        Apesar de tudo parece-me que aí dão as respostas aos tratamentos mais rapidamente. Tenho a ideia que aqui em Lisboa há listas de espera de mais de um ano. Tenho medo disso se tiver de fazer fiv :/ entretanto tive consulta com o meu neurocirurgião que me acompanha desde bebé e ele disse me logo para assim que soubesse que estava grávida meter baixa por gravidez de risco..nada de escadas (moro num 4o sem elevador) disse que se conseguisse engravidar não me podia “dar ao luxo’ de abortar, porque podia não conseguir outra vez. Prefiro estas palavras duras e cruas do que me pintem tudo de rosa..mas isto e a ansiedade pelo início do tratamento..meu deus!
        Beijinho grande*

        Gostar

  2. Minha querida Suriname, deixo te um beijinho de muita força. .é difícil e doloroso, mas vamos conseguir, temos que conseguir, só temos que esperar mais um bocadinho, bjinhos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

