Dezembro e o Natal sem árvore 

 
Era assim que devia ser, mas não é.
Dezembro é o mês do Natal – a festa que reúne a família!
Mas, e quando a família não está completa? Quando o nosso maior desejo é um filho que não chega?
É mais um ano que passou sem o maior sonho realizado. O tempo vai passando, não pára nunca. E o nosso agregado familiar continua a ser de dois membros. E não há data de quando seremos três. Não há data nem tão pouco certezas.
Há apenas esperança.. De que um dia sejamos três. E que em nossa casa haja uma alegre e colorida árvore de Natal.
Não, não fazemos árvore de Natal! Não nos faz sentido montar uma árvore de Natal só para os dois.
Mais perto do Natal montaremos um simples presépio e é apenas essa a nossa marca natalícia..
Temos uma árvore na arrecadação. Montámo-la nos dois primeiros Natais juntos, no tempo em que ainda não nos fazia falta um terceiro elemento. Só tencionamos voltar a montá-la quando for para enfeitar com a ajuda de um filho.
Para mim, a árvore de Natal é um símbolo de alegria e, acima de tudo, de magia!
Serve para alegrar a casa e para o Pai Natal deixar os presentes.. Ora, se ambos somos o Pai Natal um do outro não há necessidade de criar uma falsa magia cá em casa.. E não é uma árvore que vai alegrar seja o que for..
Muito menos a sua montagem – que isto de dois adultos montarem uma árvore só dá mesmo trabalho, a parte recompensadora é a de ter um filho entusiasmado, a ajudar a com a decoração da mesma.
Assim, sem criança, é trabalho em vão.
Sinceramente, por mim saltava o Natal e passava já para janeiro 😦

Anúncios

10 thoughts on “Dezembro e o Natal sem árvore 

  1. Acredito muito que esse seja o sentimento.
    O dia de montar a árvore de Natal em tua casa vai chegar e viverão em pleno esse momento Acredita 😉
    Um beijinho cheio de força, coragem e esperança

    Gostar

  2. Sempre tive vontade de fazer a árvore de Natal e sobretudo de viver a ceia em família.Vivi muitos dias tristes mas os Natais lá escaparam e acabaram por ser bons. Espero que muito em breve tenhas o teu desejado Natal.

    Gostar

  3. Querida Smurfina, como te compreendo, também para nós é mais uma época Natalícia vazia e apenas a dois.
    Mas não vejo as coisas da mesma perspetiva que tu… Acho que a magia do Natal, não é só para as crianças, os adultos também merecem esse magia. Todos os anos fazemos árvore de natal e sempre logo no dia 1 de Dezembro.
    Claro que o nosso maior sonho é ter um filho e com certeza o Natal seria bem mais cheio e alegre, no entanto o facto de estar sentada na sala e ver as luzes da árvore acesas dá-nos uma sensação de harmonia, bem estar e alguma esperança de que algum dia seremos 3 a olhar para “ela”.
    Este ano, foi-me oferecido um coração lindo, feito por uma pessoa muito especial, para colocar na árvore de natal. Já o coloquei, e desejei que o seu significado fosse que para o ano, já batesse mais um coração na nossa casa. 🙂

    No entanto, sei o que estás a passar, pois para nós também é muito difícil mais um Natal tão vazio…
    Beijinho muito grande e espero que a Magia do Natal nos surpreenda a todas!!!

    Gostar

    • Para mim a árvore de Natal é onde o Pai Natal deixa as prendas. E, por isso, fazer árvore de Natal cá em casa não me diz absolutamente nada. Adoro toda a magia e a surpresa em torno do Pai Natal mas, para mim, só faz sentido se houver crianças..
      Gosto de estar com as crianças à espera do Pai Natal. Seja alguém mascarado ou apenas o sino do Pai Natal (que acabou de sair enquanto as crianças estavam escondidas no quarto). Assim, sem crianças, penso na árvore como uma carga de trabalhos em vão..
      Não me faz sentido comprar uma prenda e deixar na árvore para outro adulto só porque sim..
      Se a Magia do Natal nos surpreendesse a todas, já passava a acreditar que a o Natal é mágico e que há magia para além do Pai Natal para as crianças.. Até lá não me faz sentido nenhum 😦
      Beijinho enorme e Deus te oiça, era a melhor prenda que nós as duas (e muitas outras mulheres) podíamos receber 🙂

      Gostar

  4. Smurfina, entendo que seja muito difícil estarem à espera da melhor prenda de todas para o Natal, que seria o vosso filho, e que seja quase impossível não se sentirem tristes.
    Mas não montar a árvore / fazer uma celebração não vos vai deixar ainda mais deprimidos? Ou então, usem a ocasião para namorarem um bocado, que imagino que o stress de tratamentos também deixe a sua marca na relação.

    Desculpa se estou a meter o bedelho onde não sou chamada ou a mandar bitaites sobre uma situação que não conheço bem. Confesso que já ganhei alguma estima pela Smurfina através deste blog, e fiquei triste ao ler este post, e fiquei a pensar se não haveria alguma forma de vocês terem um Natal não tão triste.

    Aparte disso, só vos desejo a maior sorte nessa luta pelo filho que tanto querem.

    Gostar

    • Não tens de pedir desculpa por te meter. A partir do momento em que ponho seja o que for no blog toda a gente tem direito de dar opinião! Aliás, eu é que tenho de te agradecer.. Obrigada pela preocupação 🙂

      Nós celebramos o Natal mas não em nossa casa.. Vamos passar a véspera e o dia de Natal em família.
      O que não nos faz sentido é ter um árvore de Natal em nossa casa! Porque não nos faz sentido ser montada só por dois adultos..
      Cá em casa montamos apenas um pequeno presépio porque reflete a parte religiosa do Natal. A árvore representa a parte mágica (e, sem crianças, não há magia nenhuma mas sim troca de prendas).

      Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s