E quando a família evita o assunto?

Descobri à uns dias que tenho uma prima grávida de segunda viagem..
E porque é que só descobri à uns dias? Porque a minha prima direita não me queria contar.. Não queria tocar no assunto.. Eu até a percebo, no lugar dela se calhar fazia o mesmo. No entanto, estamos a falar de uma prima.. Mais cedo ou mais tarde eu ia ter que saber.
Depois há outro casal, amigo da prima que não toca no assunto, com quem me cruzei no S Jeronino em Coimbra [eu em consulta, eles em dia de punção]. Casal que, neste momento, espera gémeos.. E que a minha prima também não me queria contar.
Lá lhe expliquei que relativamente ao casal amigo é uma ótima notícia porque é sempre mais uma esperança. E quanto à prima era inevitável eu saber e fiquei contente com a notícia. 
Agora aqui entre nós, o casal amigo sim – ótima notícia em todos os sentidos!
A prima pronto.. É mais uma grávida, ainda por cima de segunda viagem, ótimo para ela mas aquele aperto para nós.. Aquele sentimento de falha porque ela já vai no segundo e nós ainda nem conseguimos o primeiro. Mas aquela notícia que tem de ser dada [porque é prima].
Custa sempre, mas é esta a nossa realidade 😦 Juntos os dois, a tentar ser três!

  

10 thoughts on “E quando a família evita o assunto?

  1. 😐 Na situação da prima, não havia maneira boa de reagir. Ou contavam-te logo e pareciam que estavam a esfregar na cara, ou como efectivamente aconteceu.
    O pior é que não há mesmo forma de contornar a dor…

    Gostar

    • Pois mas neste caso, sendo prima, podem contar logo porque é algo que tem de se contar cedo ou tarde.. Mas é como eu digo, eu preferia que tivessem contado logo mas no lugar da prima direita se calhar também não contava..

      Gostar

Deixe uma Resposta

