O nosso processo no HUC

Liguei dia 9 a perguntar se podia pedir o nosso processo sem ser presencialmente. Disseram-me que bastava enviar um e-mail e, mesmo achando estranho, assim fiz.
Nem meia hora depois estavam a ligar-me porque precisavam da minha/ nossa assinatura. Mas tudo bem, iam enviar a requisição e nós só tínhamos de imprimir, preencher à mão, digitalizar e enviar novamente [Ufff].
Expliquei a finalidade – já não me fazem mais tratamentos ali, por isso quero o processo para levar para a privada [IVI Lisboa] – “Então escreva isso é coloque MUITO URGENTE”.
Ok. Tudo tratado e com imensa simpatia [coisa rara pela minha experiência com o HUC – Não foi a primeira vez que foram simpáticos mas habitualmente não o são].

Dia 18 tornei a ligar para saber como estava a situação e fiquei super desanimada. Passo a explicar:

  • Ligo para o número geral, passam a não sei quem que nada sabe dizer;
  • Ligo para o S Jerónimo, “ai, isso não é connosco” e dão-me outro número;
  • Ligo para esse número e está tudo dependente do Relatório médico – aquele documento que só pedi porque me disseram que era obrigatório pedir!
  • Conclusão: com a antipatia que já lhes é característica responderam-me que não faziam ideia de quanto tempo iria demorar. “Podem ser 2 semanas ou 3 meses” (quem sabe se não mais).

Qual não foi a minha surpresa quando ontem, dia 30, recebi 3 cartas – Duas mais finas para o Smurf e um envelope mais cheio para mim. Chegou o processo completo 😀
Nós já pensávamos marcar consulta na IVI sem processo. Graças ao blog tenho tudo extremamente bem relatado, só não tinha resultados de análises, nem documentos que fundamentassem as minhas informações. Mas eis que, inesperadamente, 21 dias depois chegou o nosso processo! Ainda estou incrédula com esta rapidez.

E com esta chegada descobri que afinal fiz a análise anti-mulleriana 2 vezes [a tal referente à reserva ovárica, cujo valor ideal é por volta dos 2,0] e não só uma como pensava. Em ambas o resultado foi péssimo . A primeira foi 0,73 e a segunda (a que sabia ter feito) 0,63.

Mas adiante, o facto de ter todo o nosso processo é algo muito positivo para a marcação de primeira consulta na IVI. Agora só nos falta escolher a melhor data e telefonar a perguntar se há vaga, uma vez que a primeira consulta tem de ser marcada durante a semana.

Juntos os dois, com muita esperança de um dia sermos três!

2 thoughts on “O nosso processo no HUC

Deixe uma Resposta

