Primeira consulta na IVI e Ovodoação

O Prometido é devido. Ontem foi assim:
Mandaram-nos chegar 15 minutos antes das 10h, para preencher todos os dados da ficha de paciente. Assim fizemos.
Depois de tudo respondido, mandaram-nos para a sala de espera. Às 10h05 estávamos a ser chamados por uma auxiliar que nos informou que vai acompanhar o nosso processo. Levou-nos à Dtra e contámos tudo o que se passou até chegarmos ali (não consegui preencher o nosso histórico no portal do paciente).
Fez-me Citologia (papanicolau) porque até ontem só tinha feito uma e já há 3 anos e fez-me também uma ecografia endovaginal – Tinha uma televisão à frente onde podia ver tudo e a Dtr foi explicando tudo o que eu estava a ver – útero, endométrio, ovários.
O Smurf fez um espermograma e também disse que as condições não têm comparação: uma sala mais acolhedora e com muito melhor aspeto. Quando acabou colocou a etiqueta e tocou à campainha. Passou uma porta e abriu-se um vidro para ele colocar o frasco. Do outro lado via-se um senhor: O Smurf deixou o frasco diretamente no laboratório.

A Dtra percebeu que, de facto, o meu caso não é fácil e, quando falámos de ovodoação, a Dtra estava a pensar no mesmo. Perguntou-nos se queríamos falar sobre o assunto entre os dois, ao que respondemos logo que não – já estávamos decididos pela Ovodoação.
A lista de espera para Ovodoação é longa (diz a Dtra) por isso só daqui a 3/4 meses. E, quando ela disse que era longa ficámos aflitos. Quando disse 3 / 4 meses suspirámos de alívio.
Marcou uma nova consulta para dia 24 deste mês (que não vamos pagar porque é um complemento da primeira, que pagámos ontem, com 50% de desconto por sermos sócios da APF, como falei aqui).
Até lá receitou-me Dermestril 100 [pensos hormonais] para usar todos os dias um par deles, que trocarei de 48 em 48 horas. Na consulta a Dtra vai ver se o meu útero está a desenvolver. Se tudo estiver a correr bem, já sabemos como o vamos estimular quando tivermos dadora.

 

OVODOAÇÃO:
Faremos tratamento ao mesmo tempo que a dadora. Para ser “tudo fresco”. A IVI vai passar-me a receita das injeções para eu lhes entregar e eles entregarão à dadora.
A dadora vai tomar as injeções, ao mesmo tempo que eu vou preparar o meu útero. No dia da punção da dadora, o Smurf vai lá fornecer o seu esperma para a FIV com os ovócitos doados. 2 ou 3 dias depois faremos a transferência de embrião para o meu útero e rezamos para que haja implantação.

One thought on “Primeira consulta na IVI e Ovodoação

  1. Pingback: Novidades da IVI :D – Cantinho dos Smurfs

Deixe uma Resposta

