Detetive avô em ação

Já vos apresentei o meu avô aqui [so tenho avô e avó maternos, os paternos não cheguei a conhecer]

Ontem, estava eu em casa da minha avó, a por a conversa em dia, quando o meu avô saiu rumo a casa da minha tia, onde estava a minha prima de 17 anos [que tem namorado] sozinha em casa.
Atendo o telefone e era o meu avô. Começou por pedir que dissesse à avó que tinha deixado o telemóvel em casa. Até aqui tudo bem, tudo normal. Qual o meu espanto quando ele continua, com voz de detetive de filme:
– “Diz também à avó que está tudo bem. A tua prima está mesmo SOZINHA em casa, confirma-se! Revistei a casa toda e não há sinal do rapaz. Entrei devagarinho e ouvi barulho na cozinha, fui ver e era ela, SOZINHA a arrumar a cozinha. Depois fui logo revistar o quarto e está tudo bem, tudo normal. Ela está mesmo sozinha. Perguntei-lh e se não tinha medo de estar cá sozinha e ela disse que não.”
A minha resposta foi apenas rir à gargalhada e dizer-lhe que mal seria se ela aos 17 anos tivesse medo de estar sozinha em casa. Depois fui contar à minha avó, a rir e a imitar o tom de voz do meu avô. Resposta da minha avó muito indignada:
-Ai, o teu avô disse isso? Parece que é parvo. Ninguém lhe mandou ver nada, nós confiamos na tua prima. Não lhe contes nada, se não ainda pensa que não confiamos nela.
– Avó, eu estou nesta família há quase 27 anos, claro que mandaram o avô fazer isso e é normal.

Sim, depois contei à minha prima, explicando-lhe que acho normal fazerem este controlo, da mesma forma que acho normal que ela faça o que tem a fazer.. Desde que não se esqueça que vão andar atrás dela a controlar (como acontece em todas as famílias). E claro que tinha de lhe contar, da mesma forma que lhe peço que, se ouvir alguma coisa a meu respeito, faça o mesmo. Como toda a vida tenho feito (e ainda faço) com a irmã dela de 25 anos.
A nossa família tem destas coisas, contam tudo umas às outras (mãe, tia, tio, avó) e é bom que os netos que estão por casa prestem atenção ao que se diz sobre os primos e vice-versa. Aliás, quando a minha prima diz que está tudo bem com ela e a minha tia me pergunta algo, a minha mãe diz logo “se a tua filha disse que está tudo bem, esta vai dizer exatamente a mesma coisa!” E é verdade, se houver algo que a minha prima não queira contar à mãe dela, não serei eu a fazê-lo.

5 thoughts on “Detetive avô em ação

Deixe uma Resposta

