E amamentar?

Ontem, durante a ecografia mamária, lembrei-me de perguntar se posso amamentar, por causa dos implantes.
Os implantes não são impedimento para nada.. No entanto, eu não tenho glândula mamária [penso que foi o que disse a Dtra].
E não tenho devido ao meu querido Kallmann.
Ok eu sei que há muitas mulheres normais que, por uma ou outra razão, não podem amamentar. Mas eu não poder é algo que me faz uma certa confusão [isso e as que podem mas não querem amamentar – respeito mas não o fazia]. Porque sou daquele tipo de pessoas que defende que a criança deve ser amamentada, quando precisa, independentemente do local onde se encontrem, enquanto a mãe tiver leite.
Não sou de extremos.. Não concordo com os que mamam com 3,4,5 anos [sim, esses casos existem].. Mas gostava que um filho meu mamasse em exclusivo até aos 6 meses e depois que continuasse a mamar durante algum tempo.
No entanto, e como é do meu feitio, gosto sempre de ver o lado positivo da questão e desta vez não é diferente. Os pontos positivos em não amamentar são:

  • O pai pode ajudar a alimentar o bebé desde o início;
  • Pelo menos já estou avisada e não vou estar ansiosa com a subida do leite, nem com a dúvida sobre o facto de essa subida poder não acontecer..

E é isto:
Adorava amamentar, mas assim vou-me já mentalizando que isso não vai acontecer e pronto! Todos os males sejam estes 🙂

img_0711

See ya 💎Smurfina

Ps: Desculpem qualquer alteração mas perdi este post, não sei bem como nem porquê. Quando dei conta tinha apenas um Rascunho incompleto de há 19 dias 😦

2 thoughts on “E amamentar?

  1. Olá
    Passei por tudo o que está a passar. infertilidade, ivi, ovodoação and so on…. E com um final feliz
    Se quiser tirar duvidas ou mesmo só um ombro, estou aqui

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

