Sinto. Não gosto de demonstrar!

img_3188Todos sentimos.. Uns demonstram mais que outros. Eu sou das que demonstra menos! Não gosto de demonstrar as minhas fragilidades. Claro que as tenho, todos temos.
Eu não gosto de dar parte fraca, não gosto que me vejam chorar.
Quando o meu pai faleceu eu tinha 12 anos. A minha mãe levou-me a uma psicóloga e o que mais a preocupava era o facto de eu não chorar. Enquanto ouvia a minha mãe contar a minha “vida” à psicóloga eu tinha um nó tão grande na garganta que não conseguia sequer abrir a boca. Quando chegou à parte do choro, a psicóloga perguntou-me se eu gostava mais de chorar à noite, já na cama, sozinha. Eu disse-lhe que sim mas estranhei como raio ela tinha adivinhado aquilo e o que  é que lhes interessava saber se eu chorava sozinha ou não.. Eu não chorava [à frente de ninguém] porque era forte e os fortes não choram (pensava eu).
Hoje compreendo a preocupação da minha mãe relativamente a pensar que eu não chorava [deve ter pensado que eu estava em choque, sem noção da realidade].
Sim, já sei que as pessoas fortes também choram, mas continuo a não gostar de chorar à frente de ninguém! Continuo a não deixar transparecer, é só mascarar a cara com um sorriso e tudo fica mais fácil, assim não há perguntas indesejadas porque, aparentemente, está tudo bem e não há nada para perguntar.

See ya 💎Smurfina

5 thoughts on “Sinto. Não gosto de demonstrar!

  1. Put’z, vi-me totalmente nesse texto!
    Eu sinto. Sinto muito. A diferença é que, na maioria das vezes, eu não demonstro, e já fui chamada de fria e egoísta várias vezes por minha mãe.
    É aquela velha história de passar o dia sorrindo no meio da multidão e, à noite, quando só, poder sofrer em silêncio.
    Também odeio chorar na frente das pessoas!
    Quando eu era criança não chorava por nada, mas agora nem sempre dá para controlar.
    Parabéns pelo texto e por dividir algo tão pessoal conosco! ❤

    Liked by 1 person

  2. Já eu, de todas as vezes que chorei enquanto adolescente em frente aos meus pais, levei na cabeça para não demonstrar. Hoje em dia tenho problemas em expressar emoções por causa disso, porque cresci numa família de profissionais de poker face -_-

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

