Novidades da IVI :D

Peço-vos desde já desculpa mas sobre o novo desafio [quem me segue no Instagram vai perceber] falo amanhã.
Hoje a manhã começou bastante atribulada. O Femoston está a acabar. Na cidade de concelho não havia – esgotado em ambos os fornecedores. Tinha ligado para a cidade distrito segunda-feira. Tinham uma caxa disponível, pedi que me a reservassem. Hoje tinha de lá ir e aproveitei para passar na farmácia. Até aqui tudo ok, perfeito. Até olhar para a validade e perceber que acabou em junho..
E agora? Era a única caixa. O medicamento está esgotadíssimo.. Ligo para a farmácia e a senhora muto aflita pede desculpa e para a ir devolver, mas eu sei que há permissão para consumir medicamentos durante 6 meses após a validade (apesar de já não ser permitido vendê-los). Epah mas estava esgotado! Falei-lhe nessa possibilidade de o tomar na mesma e oiço a simpatiquíssima resposta “Como farmacêutica tenho de lhe dizer para não tomar, como mulher aconselho-a a tomar, por estar esgotado”.
Ligo para o meu tio (otorrino) que me diz “Em medicamentos normais dizia-te para tomares.. Como é medicamento hormonal acho que fazias melhor telefonar para a tua médica!”
Ótima ideia, ligo para a IVI e explico a situação:
– “A doutora está numa primeira consulta. Quer falar com as enfermeiras?” Claro que aceitei.
– “Não tome! Procure noutras farmácias, se não houver ligue novamente para falar mesmo com a doutora!”
Volto à farmácia para devolver aquela caixa e a senhora, mais uma vez mega simpática, faz uma última chamada – o armazém da cidade! Têm uma caixa mas não sabe validade. Eu, com horas marcadas venho embora e deixo o contacto. 50 km depois, a chegar a casa, toca o telemóvel
– “Olhe, tem validade até 2018! :D”
– “Muito obrigada. À tarde ou amanhã passo aí!”
Tudo controlado, já tinha medicação reservada!
A meio da tarde volta a tocar o telefone. Atendo sem saber quem é e oiço a voz da Dtra da IVI. Começo por pensar que me está a telefonar por saber da situação da medicação. E eis que oiço:
– “Olhe, tenho boas notícias, mas assim um bocadinho em cima da hora.. Estivemos a preparar uma dadora mas entretanto o casal negou-se.. A dadora é compatível consigo. Acha que o seu marido pode vir para a punção este sábado?”
– “Claro! É ótimo” [ainda havia a possibilidade de ser sexta-feira mas como não ligaram hoje, é porque será sábado, graças a Deus, porque sexta seria um grande problema].
O meu corpo não está preparado para receber o embrião mas já parei o Femoston e recomeço amanhã o Dermestril. Depois tenho ecografia dia 11 de outubro. Até lá, os embriões ficarão congelados.
boas-noticias

Cada vez mais acredito que nada acontece por acaso. Tanta dificuldade com o medicamento e afinal amanhã já não preciso de fazer 50 km para o ir buscar porque as boas notícias chegaram!
Agora é rezar para que continue tudo a correr o melhor possível.
Juntos os dois, a tentar ser três!

See ya 💎Smurfina

Anúncios

8 thoughts on “Novidades da IVI :D

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s