Sobre o novo desafio

Ora como disse no instagram, comecei um novo desafio.
Nada de especial para a maioria de vocês, para mim foi um passo largo.
Quando me meto em algo, gosto de saber que o vou fazer bem!
Como já aqui disse sou educadora de infância e professora de 1 ciclo só ensino básico (sim, isto tudo para dizer educadora de infância e professora primária. E dois cursos devido ao nosso querido bolonha, não pensem vocês que andei não sei quantos anos a tirar 2 cursos xD).
No ano passado, abri um centro de explicações conjunto com uma colega de português/ francês de 2 e 3 ciclo do ensino básico e ensino secundário (do 5 ao 12 ano). Acontece que a minha colega este ano está a exercer com horário mega preenchido.
Conclusão, este ano, sou eu quem vai dar explicação aos alunos de 6º ano.
Ah! Isso é que é um grande desafio?! Pensam vocês, que estão fora da área de ensino e não têm filhos pequenos (no vosso lugar provavelmente pensaria o mesmo) mas para mim é! Porque eu sei resolver testes de 6º ano, mas não é disso que as crianças precisam! Elas precisam de alguém que lhes explique como responder corretamente! Precisam de estratégias mentais para chegar à resposta pretendida!
Portanto, para explicar, tenho de pesquisar e preparar explicações antecipadamente, para que a explicação tenha sucesso e eles obtenham bons resultados!

Back to school education cartoon books seamless pattern backgrou

See ya 💎Smurfina

 

2 thoughts on “Sobre o novo desafio

Deixe uma Resposta

