Logotipo mais clean. Menos Infertilidade e mais Maria

Já estava farta do outro logotipo. Quero que o blog seja mais do que a luta por um filho. Quero que seja mais do que um blog sobre infertilidade.
O outro logotipo em nada ajudava, nem o anterior. Ambos espelhavam o nosso desejo de ser pais.
Mas nós temos mais objetivos, como já aqui disse, nós temos vida para além dos tratamentos. Neste blog fala-se mais do que infertilidade..
Por isso aqui está ele. Um logotipo mais clean de um blog pessoal.
Optei por seguir a máxima “menos é mais” e coloquei apenas o essencial:

  • Nome do blog – Algo que achei fundamental e os outros logotipos não tinham;
  • O meu avatar – Fiz vários, em diferentes sites e aplicações. Este foi o que gostei mais. O que achei mais simples e, ao mesmo tempo, mais parecido comigo. Tem a cor do meu cabelo e dos meus olhos, a boca torta que o Smurf diz que tenho quando falo e o olhar meio doido, que reflete a minha doidice saudável.Um dia destes publico os outros 3 avatares que também não falhavam assim tanto;
  • Tem um dos meus nomes – Cada vez me faz menos sentido assinar como Smurfina. Foi a máscara que escolhi para não dar a cara mas, cada vez que comento algo fora do blog [nomeadamente Instagram ou Facebok] dá sempre aspeto de uma pessoa Hater, que se esconde num boneco para dizer mal. E não, quando não gosto raramente comento, só o faço se tiver uma crítica construtiva. Detesto haters, daqueles que parecem viver unica e simplesmente para criticar os outros.

Aqui está ele! Gostam?novo-logotipo

23 thoughts on “Logotipo mais clean. Menos Infertilidade e mais Maria

  1. Adoro, adoro. Eis o que não sei fazer para o meu e sou dotado de tamanha falta de criatividade…
    Acho muito bom este “alargar de horizontes”, uma vez que o blogue tem também uma função de diário/alívio da alma. E nós gostamos de vcs!

    Liked by 1 person

    • Obrigada 😊
      Posso tentar fazer-lhe um, se me disser +/- o que quer [tendo em conta que fiz no Word e no Paint] mas também não tenho muita criatividade. Aliás, já andava a pensar no assunto há algum tempo.. Ontem passei cerca de 2 horas (ou mais) à volta de um logotipo, a escolher a forma de fora, o que colocar dentro, etc.. Depois de dar voltas e voltas à cabeça (e de ter alguns símbolos selecionados) achei que ficava melhor algo simples e em menos de nada tinha este feito 😋
      Muito obrigada 😊

      Gostar

      • Isto faz-se no word e paint?! Não domino mesmo! Creio que até já fui enganado ao tentar comprar o domínio sonhosdesencontrados.com O domínio foi criado mas não está associado ao blogue! Aparece uma página em branco. Raios! O simples, à semelhança dos temas minimalistas, acaba por funcionar sempre bem. Quantos mais apetrechos , pior. Pensando num meu… Ando mesmo perdido na blogosfera. Afinal, trata-se de resumir aquilo que é nosso a uma imagem. Eu só vejo antíteses/contrastes: a tempestade, a revolta, o escrevo para lavar a alma (mas já não me deixam!). Que confusão! Bem, mas eu sou a alma da confusão 🙂

        Liked by 1 person

        • Teoricamente, em blogs profissionais (ou com donos que percebam do assunto), será feito em programas mais específicos, photoshops e por aí fora..
          Eu faço como sei, com Word e Paint 😛
          Pois, sobre o domínio também não percebo nada..
          Exato, muitas coisa só para quem saiba conjugá-las (e mesmo para quem sabe nem sempre é fácil). Menos pormenores corre melhor hehehe
          Como não o deixam escrever? Não diga isso, escrever ajuda a lavar a alma 🙂

          Gostar

          • Sem dúvida que ajuda mas e a “vigilância”de alguns colegas, esperando que escreva algo sobre a escola, para logo ter acusações infundamentadas? Por isso, atualmente, a quem cria um blogue, digo para usar pseudónimo. O facebook trouxe o voyeurismo gratuito e a nossa profissão… Enfim, prefiro nem falar.

            Liked by 1 person

            • Sim, eu tenho imenso cuidado com o que publico e partilho no facebook.. Sei que se for a qualquer entrevista de trabalho, o meu facebook vai ser importante para o patrão!
              Quanto ao blog, eu não dou a cara por várias razões, uma delas é o facto de me sentir mais à vontade para escrever se ninguém souber que sou eu..
              Se o blog tivesse a minha fotografia poderia ter um ou outro texto bom, nomeadamente sobre educação e se calhar nada mais porque não me
              iria sentir à vontade para publicar textos que não achasse bons..
              Nem me exporia da forma como me exponho aqui. Aqui conto as alegrias e desabafo as tristezas, não as desabafaria se soubesse que toda a gente o poderia ler (e saber que era meu).
              [Já nem falo dos tratamentos – essa foi a principal razão para ter um blog “anónimo”].
              Está sempre a tempo, faça um blog novo, sem dar a cara 😊
              Só temos um problema: é mais difícil de partilhar, mas tudo se resolve, começando por seguir os blogues que segue agora..

              Gostar

              • Escusado será dizer que concordo consigo. E na Escola, se pedirem para que utilize o seu FB por forma a divulgar atividades (isto aconteceu comigo!), não o faça. Crie uma página. Aprendo cada coisa com pontapés lol Eu penso que, atualmente, não sendo um blogue de humor ou moda, “dar a cara” é complicado. De facto, tem-me ocorrido criar um novo. Na verdade, até cheguei a fazê-lo no Sapo, mas aquela plataforma não “é a minha casa”. Quando o meu pai estava a morrer, tive lá um blogue e vivi situações indelicadas. Também fui à guerra, verdade seja dita. Mas assinar com outro nome… Sempre fui frontal, desde bem pequeno. Aliás, uma das principais razões pelas quais nunca me senti fascinado pelo ensino secundário. Quantas represálias… Atualmente, confundem frontalidade com “cortar na casaca” quando é exatamente o oposto. Já nem perco tempo em explicá-lo. Ao olhar para o seu avatar sinto essa vontade de começar de novo. Não sei se tenho de abrir outra conta WP ou na mesma posso utilizar um nickname. É que, ainda agora, razão pela qual não estou a responder atempadamente, procuro escrever sobre um momento frustrado de amor. Estou farto de rodeios e mais rodeios na escrita, ao dar-lhe início. O mais certo será acabar por apagá-lo quando preciso de exteriorizar o que não sei se é amor, mesmo com letra bem pequena, e que cá dentro algo diz não. A escrita permite-me organizar o pensamento.

                Liked by 1 person

                • Para mim é diferente “esconder a cara” e “não dar a cara”.
                  Acho que “esconde a cara” quem é hater e se esconde para criticar. Eu uso não dou a cara e uso uma “máscara anti fragilidades”.
                  Daí também ter trocado a Smurfina pelo avatar. Não é a minha foto mas é um “desenho” meu.
                  Assim, escrevo o que me vai na alma sem me preocupar com o julgamento de quem me conhece.. E depois também escrevo o que de bom se passa na minha vida, sem o risco de interpretarem que me estou a gabar de algo..
                  Pode fazer um blog novo utilizando a mesma conta WP mas, no seu caso, eu faria tudo de novo, para não correr qualquer risco de ser associada a si..
                  Este blog tem até e-mail próprio..
                  Se não desse a cara se calhar já teria conseguido acabar esse texto de que fala 😊

                  Gostar

                  • Ontem ainda o escrevi. Enviei-o para uma amiga e lá está, não obstante as entrelinhas, achamos que o melhor seria não publicar. Antes, no WP podiamos deixar posts com password. Agora não 😢
                    Em muitas situações socialmente algo complexas, o não ter julgamento e receber feedback ajuda muito.

                    Liked by 1 person

                • Quando escrevo sobre o assunto acabam por sair textos grandes e, por ser professora, mesmo sem dar a cara, sinto-me na obrigação de um texto em condições.. Tenho um nos rascunhos sobre as explicações que dou e o porquê de precisarem de explicações no 1 CEB (preguiça, falta de educação..)..
                  Tenho de me sentar e acabá-lo com calma hehehe

                  Gostar

Deixe uma Resposta

