Desorientada 

O meu sentido de orientação é péssimo. Sempre foi! Ainda assim, saí de casa toda confiante do caminho que teria de fazer.
Lembram-se de dizer que queria sair às 9h30/10h? Acabei por sair às 10h25 (tendo ainda que parar 5 minutos para tomar café, à porta de casa). Saí com calma, confiante que não estava atrasada!
Desci a rua e virei na primeira à direita – até aqui tudo bem!
Depois virei à esquerda. Mas este virar à esquerda é um virar ligeiro para logo a seguir passar por baixo de uns prédios.
Pois que eu virei e segui em frente! Uns metros depois, onde esperava encontrar a entrada para o metro vi rua e semáforos..
Ok, vou voltar para trás e fazer o reconhecimento do caminho. Voltei um pouco e lá estava ela: a passagem por baixo dos prédios!
Segui então o rumo certo!
Entrei numa linha, troquei de linha e estava tudo a correr pelo melhor.. Até me ter lembrado de um pequeno/grande pormenor: a medicação que tinha de trazer? Ficou em casa da prima! Sem perceber nada do caminho nem do tempo que iria demorar optei por não voltar atrás. Cheguei à clinica e pedi para a vir trazer à tarde!
O resto do caminho correu bem.
Incluindo a saída em ‘Cabo Ruivo’ – que é mesmo ao lado da IVI. Como nunca tinha feito o percurso, estava com receio de que houvesse outra saída no lado oposto da estrada mas pelos vistos não há. Vim sair precisamente onde queria e onde me situei logo!
A primeira vez que procurei a localização da IVI, para saber se ficava perto de casa da minha prima, ela pediu-me para ver se havia algum metro para ponto de referência. E nunca mais esqueci que sim, a saída de metro mais próxima da IVI é Cabo Ruivo!

O percurso que faço do metro para a IVI

Cheguei cedo. Demorei cerca de 40/45 minutos desde a saída da pastelaria onde tomei café até à chegada à IVI. Não achei muito, pensei até que demorasse mais. E claro que cheguei bastante antes da hora da ecografia – esta parte já eu esperava. Uma vez que a IVI tem Wi-Fi, é-me indiferente esperar na sala de casa ou aqui, porque além do Wi-Fi, o ambiente da IVI é super acolhedor. Aqui pelo menos sei que já cá estou e serei chamada na minha hora, enquanto fazer tempo em casa pode originar atrasos desnecessários.

3 pensamentos sobre “Desorientada 

  1. Pingback: Mudavas-te para Lisboa? | Cantinho dos Smurfs

  2. Revejo-me nesta situação. Também eu tenho péssimo sentido de orientação. Posso fazer um caminho num sentido, se tiver de o fazer no sentido contrário já não sei por onde ando. Desde o advento dos telemóveis com GPS que a minha vida está mais fácil, mas ainda assim tenho pânico a conduzir por caminhos que ainda não decorei porque o GPS já me tramou algumas vezes.

    Liked by 1 person

    • Eu, desde que não tenha horas, não me importo de me perder.. Quando tenho horas é que me começo a assustar um pouco..
      Mas temos de ver o lado positivo, cada vez que uma pessoa se perde, ganha uma história para contar 😜 hehehe

      Gostar

Deixe um comentário