Transferência de embrião

Vocês vão achar que eu sou mentirosa mas eu juro que é verdade: sim, isso mesmo. Não fomos direitinhos para a IVI. Já quase a chegar disse ao Smurf que seguisse em frente e, quando me apercebi que era para virar já não dava! Mas tudo bem, foi dar a volta e chegámos à IVI às 15h20. Bebi o meio litro de água pelo caminho 😊
Assim que chegámos senti-me a tremer que nem varas verdes! Toda eu tremia. Fumei o último cigarro antes de entrar e lá fomos. Pagámos a descongelação do embrião (até a tirar o cartão tremi) e fomos sentar-nos à espera. Chamaram-nos um pouco antes das 16h. Entrámos juntos para o quarto (onde o Smurf ficou à minha espera) e eu despi-me da cintura para baixo, vesti a bata e calcei os chinelos.
Voltei a ser chamada às 15h59, depois de calçar os ‘pézinhos’ e a touca entrei para o bloco operatório.
Fiquei aflita por ter a bexiga cheia mas não custou absolutamente nada! A doutora foi dizendo o que estava a fazer e eu estava a ver no ecógrafo.
No fim deu-nos esta “foto” do nosso pequenino/a

Estão a ver o rato do ecógrafo, ali do lado direito? Está a apontar para uma bolha de ar. Essa bolha de ar é o ponto de referência indicativo de onde está o embrião, que é tão microscópio que não se vê.
Mandaram-me fazer a minha vida normal mas vou repousar para não ter qualquer peso na consciência.
E, como dizem os ingleses, estou PUPO: Pregnant Until Proven Otherwise. [grávida até que provem o contrário].
Juntos os dois, a desejar e rezar muito muito ser três!

10 thoughts on “Transferência de embrião

  1. Boa sorte, estou a torcer por vocês! Ao ler-te recordo o que passei há 6 anos atrás, foi no dia 15/10/2010 que tive a confirmação que estava grávida. Mantêm a calma (sei que é difícil), vai correr tudo bem!

    Liked by 1 person

    • Dia 28 vamos fazer Beta HCG, por outras palavras, teste de gravidez através de análises sanguíneas.
      Antes disso talvez ainda faça um de farmácia mas não são tão fiáveis..

      Gostar

  2. 9 dias após a transferência das minhas estrelinhas, tive a confirmação que estavam agarradinhas a mim e à vida! Controla essa ansiedade, e em relação aos cigarrinhos, não entres em desespero…se te apetecer mto, é preferivel do q entrares em stress…bjinho!

    Liked by 1 person

    • Obrigada 😊
      Ontem à noite ainda teve de ser. O corpo estava mesmo a pedir.. Vamos ver se hoje já não pede nenhum.
      Mas é isso, tenho medo da ansiedade de para de repente..
      Beijinho grande *

      Gostar

Deixe uma Resposta

