Porquê negativo?

Ainda antes de termos consulta já adivinhávamos a justificação. Ora, os óvulos eram doados e o sémen era ‘nosso’  logo a ‘culpa’ seria do sémen.
E foi +/- isso que a médica disse. Segundo ela não há certezas sobre de quem é a culpa mas ela ela inclina-se mais para que tenha sido o sémen..
Ora, uma vez que fecundaram 9 e depois só evoluíram 2 quer-me parecer que a culpa tanto pode ter sido do sémen como dos óvulos [ainda por cima, foi primeira doação da dadora] mas claro que a clínica não vai dizer isso. É óbvio e, por um lado, até compreendemos. Não podendo provar nada é natural inclinarem-se mais para o lado que lhes convém.
Também disse que se não resultar com o próximo embrião, num próximo tratamento a dadora será alguém que já tenha doado um óvulo que tenha dado recém-nascido. Mas para não pensarmos nisso agora e para nos focarmos que dará certo com o embrião que nos resta!
Depois também me perguntou se sentia a bexiga muito inchada no dia da transferência, porque poderia ter incomodado o útero. Esta pergunta é que já achei desnecessária visto que, no dia da transferência, a própria doutora disse que a bexiga estava no ponto certo! Eu respondi que não, estou habituada a andar com a bexiga cheia por preguiça [e nos dias anteriores à TEC, aguentei-a ainda mais cheia de propósito] e até lhe disse que não descansei os 15 minutos aconselháveis na clínica, mas sim 30 e a bexiga não atrapalhou em nada! Portanto não poderá ser esse o problema!
Concluindo, a médica deu-nos a justificação politicamente correta sem nos dar aso a ‘revoltas’ com a clínica. E nós já a esperávamos porque sabemos que não há forma de provar seja o que for! A medicina está evoluída mas ainda não resolve tudo!

Anúncios

10 thoughts on “Porquê negativo?

  1. Força.
    Nas questões de genética e embriogénese é mesmo assim. Certezas absolutas não há. Na realidade, quase as não temos para nada.
    Perante o sucedido, o que importa é essa preparação mental para o próximo embrião. Muita fé, embora entenda que não é fácil.
    Abraço meu.

    Liked by 1 person

    • Exato. Mas não havendo certezas mais valia que a Dtra tivesse dito logo que não se pode “culpar” ninguém porque não há forma de saber..
      Exato, o importante é depositar confiança no embrião que resta.
      Muito obrigada por tudo.
      Abraço

      Liked by 1 person

  2. Olá!
    Cheguei a este blog por mero acaso mas identifiquei-me de imediato com o tema.
    Também tive que fazer tratamentos para conseguir ser mãe. Fiz os quatro tratamentos na Ava Clinic, e consegui ao 4º. tt (uma TEC) sem esperança que fosse conseguir o positivo.
    Muita força!!!!
    Desejo tudo de bom
    Um beijinho
    Ana

    Liked by 1 person

  3. Tenham calma. Tudo se vai resolver.
    Passou-se exactamente o mesmo comigo.
    Da primeira doação não tive resultados nenhuns. Nem embriões congelados conseguimos. Da segunda resultaram dois lindos bebes.
    Há que ter paciência 😉
    Boa sorte!

    Liked by 1 person

        • Inseminação como assim? Transferência com embriões frescos? Se é essa a pergunta, ligaram-nos numa quarta-feira a dizer que um casal tinha desistido (?) e a dadora era compatível connosco. Se aceitássemos a punção seria no sábado seguinte. E os embriões seriam congelados porque já não havia tempo para preparar o meu corpo..
          E nós, desejosos de fazer tratamento e com medo de não haver outra dadora entretanto aceitámos de imediato (ainda por cima a punção calhar num sábado era perfeito..)

          Gostar

          • Sim, seria transferência, enganei-me no procedimento 🙂
            Pois, assim faz sentido, embora as taxas de sucesso com os embriões frescos sejam ligeiramente mais altas. Mas é tudo uma questão de sorte, eu acho.
            O meu primeiro tratamento com ovodoação foi feito com embriões frescos, e também não deu em nada. Nem conseguimos congelar nenhum… Uma chatice!
            Depositem a esperança nesse que têm congelado, pois o que tanto anseiam vai acontecer!
            Boa sorte!

            Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s