O novo Tinder da igreja

Não se trata de nenhum Tinder só para católicos, essa já existe há mais tempo com o nome de Católicos Solteros en Linea ou a versão portuguesa , o site datescatolicos.org.
Esta aplicação é diferente. Foi inventada por um arcebispo católico escocês, chama-se The Catholic App e permite aos seus utilizadores encontrarem a missa mais próxima, consultar os horários das celebrações da diocese em que se encontram, saber onde é possível confessarem-se consoante o local onde se encontram, agendar uma confissão ou receber notícias e dicas de inspiração de diferentes dioceses.
A aplicação estará disponível a partir de 2017 mas falta passo mais importante e, a meu ver, o mais difícil – a inscrição das próprias dioceses! Porque, obviamente, só a partir do momento em que uma diocese se regista na aplicação é que passa a ser possível aceder às respetivas funcionalidades.
Parece que já estou a imaginar a minha avó, de smartphone na mão [ou iPad, que se lê melhor] e a dizer-me “então querida, a que horas te queres ir confessar que eu marco aqui com o Sr padre da diocese aqui ao lado?”
Verdade seja dita que mais depressa imagino a minha avó do que o meu avô . Esse, provavelmente andaria atrás da minha avó a perguntar-lhe como raio sabe ela, através do iPad, que o padre vai estar disponível naquela diocese àquela hora.

cx5zuazxcaehppk_770x433_acf_cropped

O arcebispo de Edimburgo durante a apresentação da app, no Vaticano || Imagem e notícia retiradas do Observador

2 thoughts on “O novo Tinder da igreja

Deixe uma Resposta

