Sr dezembro vamos recomeçar a tua chegada?

Só que não!

Pois é.. Não achas que chegaste um bocadinho mal?
Fomos a um sítio a 50km de casa [eu, a sogra e uma amiga]. A caminho do sítio saí ligeiramente da estrada mas não bati em nada. Chego ao sítio, paro à porta do pingo doce e vamos às compras. Saímos e um senhor bate-me no vidro “oh menina, com o pneu assim não vai longe. Estraga o pneu e a jante”
Ok, somos 3 mulheres e nenhuma sabe mudar pneus [além de que nem sequer temos força para tal].
Ligo ao Smurf que me pergunta se quero que vá lá. Digo que não por causa da distância que nos separa. Vou às bombas do pingo doce meter ar. Os ar entrava no pipo mas saía imediatamente. Ok, peço ao senhor da bomba que o mude, por favor. Vou chamar o senhor da bomba, era uma senhora.. Nem perguntei nada [se estávamos ali 3 sem conseguir parecia mal ir pedir a uma nossa semelhante 😆].
Ligo novamente ao Smurf. “Opah, só se fores à roady. Pedes para mudarem o pneu e, se possível, que arranjem logo esse”.
Aí vamos nós, muito devagarinho até à roady. Tiram o pneu mas tem de ser arranjado por dentro [pneu e jante que ficou amolgada], eles ali não conseguem e o sítio que o faz está fechado.
“Então meta o suplente sff”. O senhor começa a tirar o suplente [minúsculo] e eu pergunto se é de brincar, ouvindo”de brincar não é, mas, como diz nos autocolantes, só pode andar entre 50 a 80km/h. E tem de ter muito cuidado nas curvas e nas rotundas”. “Ah! Ok. Muito obrigada porque não fazia a mínima ideia”. 
A sair da roady, telemóvel ao ouvido e PSP mesmo à minha frente. Como não mandou parar é rezar para que não se tenha apercebido [ou que não estivesse em serviço, porque não vi nenhum carro patrulha]. Larguei imediatamente o telemóvel que já me bastava por hoje!
Fomos comprar mais umas coisas de que precisávamos mesmo e voltámos para casa, fazendo 50km a um máximo de 60km/h [para ajudar estava a chover] demorando o dobro do tempo!
Por isso, querido dezembro, espero que tenhas começado assim só para me assustar mas que daqui para a frente sejas bonzinho comigo. Acho que já vai bastar o dinheiro das prendas de natal, quase todas por comprar. E este agora para remendar o pneu e a jante. Se bonzinho, por favor!

10 thoughts on “Sr dezembro vamos recomeçar a tua chegada?

    • O meu Euromilhões foi ir levar o pneu e dizerem que só o devolvem de hoje a 8 dias. Por causa da jante ser de alumínio, o sr teve medo de a partir então não arriscou e mandou-a para uma loja específica, lá para o norte do país..

      Gostar

Deixe uma Resposta

