Sobre o passado e o futuro

img_5792

O passado já la vai, já aconteceu, já sabemos exatamente quando e como aconteceu. Tenha sido bom ou mau foi ele que fez de nós a pessoa que somos hoje.
O futuro ainda está para vir. Por mais planos que tenhamos para ele, nada é garantido. Não sabemos o que nos vai acontecer, nem de que forma.
Se me dessem a escolher, preferia mil vezes um lápis para escrever o futuro. Não quero apagar o passado, porque não tenho qualquer interesse em esquecer a história que me levou a ser a pessoa que sou hoje.
Podendo escrever o meu futuro ficava mais descansada, saberia o que me iria acontecer e quando. Tudo aconteceria exatamente segundo os meus planos.
E vocês, preferiam escrever o vosso futuro ou apagar o vosso passado?

8 pensamentos sobre “Sobre o passado e o futuro

  1. Pingback: escreversonhar

  2. Por mais que se tente apagar o passado as marcas persistem. O lápis é a escolha certa, escrever o futuro é seguir em frente, realizar sonhos, investir em projectos e tantas outras coisas boas. Se um lápis se gasta podemos sempre adquirir mais.

    Liked by 1 person

  3. Excelente exercício!
    Utilizaria ambos. A borracha para apagar algumas coisas causa de fobias e ansiedade patológica. Não podemos apagar o passado pois quem o faz está condenado a repeti-lo. Sem dúvida que o uso do lápis para o futuro é o ideal. Podemos carregar mais ou menos. Contudo, parece-me que delinear previamente o futuro pode conduzir a desalento a longo prazo. O ideal seria um daqueles lápis com uma borracha no topo.

    Liked by 1 person

Deixe um comentário