Alguém me explica o objetivo disto?

mail.jpg
Entrei no meu mail através do computador e [como também já vos deve ter acontecido], nesse preciso instante, recebo este e-mail.
Para testar a coisa apaguei-o no pc, sem o ter sequer aberto no telemóvel.
Conclusão: Quando depois o abri no telemóvel, já não existia [como já esperava].
Mas fiquei confusa.. Porque raio mandam e-mail no exato momento em que iniciamos sessão num browser  novo/diferente?!
É para, caso nos estejam a invadir o mail, o hacker apagar e continuar a sua vidinha descansado?

4 thoughts on “Alguém me explica o objetivo disto?

  1. É para caso alguém, que não tu, faça login com a tua conta, tu seres avisada e poderes agir ASAP: terminar a sessão em todos os aparelhos / browsers (o google permite isso algures nas definições da tua conta) e mudares a tua password.

    Liked by 2 people

    • Pois, mas a questão é que se eu não tiver internet ou não reparar no momento, quem quer que entre no meu Mail pode apagar e eu nunca chego a ver que alguém lá entrou..
      Deviam mandar mensagem ou e-mail para outra conta sei lá.. Qualquer coisa que não um e-mail para a conta que está a ser “invadida” :p

      Gostar

      • E tens a opção de adicionar um email de recuperação, e até podes configurar um reencaminhamento automático desses emails para essa conta.

        O que te aconselho mesmo é a teres a autenticação de dois passos… Sempre que fizeres um novo login, pede-te um código que recebes ou via SMS ou via aplicação Google Authenticator. Só consegues fazer login depois de introduzires esse código. Tenho isso activo a tudo o que é minimamente importante (email, Dropbox, Facebook, etc.).

        Na eventualidade de te roubarem o telemóvel, no momento em que fazes esse registo dão-te uns códigos de backup para imprimires / guardares, tudo precavido!

        Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

