Sobre (não) dormir

Será mesmo verdade que quando a grávida dorme mal, o bebé vai dormir mal?
Se assim for bem posso comprar café!
Eu era daquelas pessoas que adormecia à noite e só acordava de manhã, raramente acordava para ir ao wc e, quando isso acontecia, chegava à cama e ferrava logo outra vez, sem qualquer dificuldade.
Pois que agora não. Acordo para ir ao wc e só volto a dormir cerca de 2 horas [ou mais, raramente menos] depois.
“Ah! É porque já dormiste tudo”. É verdade que agora tem acontecido mais para as 5/6 da manhã. Mas já me aconteceu às 2h e às 3h. E, mesmo quando me deito às 22h30, às 2h ainda não dormi tudo de certeza..
Depois passo o dia até +/- bem [só trabalho umas horas por dia e à tarde, o que me permite acordar às 10h/ 10h30, quando o corpo deixa e não acordo mais cedo], mas à noite fico com uma birra de sono que nem queiram saber. Sinto-me mesmo uma autêntica criança porque às 21h já me apetece deitar, mas depois não me apetece porque é cedo e quero ficar acordada. Mas afinal quero é dormir, mas não quero..
Basicamente fico sem perceber o que quero tal e qual aqueles miúdos que querem ficar acordados mas o corpo pede para dormir, só que eles acham que não devem dormir porque é cedo..

Como vou aguentar depois do miúdo nascer? Vou voltar a beber café, nunca tive ideias de o deixar definitivamente.

7 thoughts on “Sobre (não) dormir

    • Acho que, no meu caso, ou é mesmo da gravidez ou é ansiedade por tudo o que passámos. Toda a questão dos tratamentos e do descolamento de placenta faz-me estar sempre com o coração nas mãos, com medo que possa acontecer alguma coisa..
      Não sei, a verdade é que antes de engravidar nunca tinha tido este tipo de problemas. Deitava-me tarde mas, se acordasse de noite voltava logo a adormecer.
      A verdade é que também poderá estar relacionado com a falta de café. Há mais de 15 anos que bebia vários cafés por dia. Aliás, eu senti-me doente nos dois dias a seguir a ter deixado de beber café, só depois o corpo se começou a habituar..
      De qualquer forma obrigada pela ajuda 😊
      Grande abraço

      Gostar

  1. Parece-me haver alguma ansiedade. Procura deitar-te e acordar sempre à mesma hora, sem ficares em pânico por dormires x ou y horas. Numa fase escura da minha vida, durante a qual, mesmo com medicação dormia 2 a 4h/noite (e foram anos!), não ter o despertador ao lado, nem olhar para qualquer fonte que me indicasse as horas ajudou bastante. Na verdade, ainda uso esta técnica.
    O teu corpo está a modificar-se pelo q

    Liked by 1 person

    • Ai nem me digas nada porque eu já antes de estar grávida passava o dia a caminho do wc (sempre tive a bexiga pequenina, mas à noite até me aguentava). Agora já aumentei as vezes de wc e ainda só vou no princípio, mas também bebo imensa água por recomendação do médico.
      Exato, mas há quem diga mesmo isso: se a grávida dorme bem significa que o bebe dormirá lindamente; se a grávida dorme mal, o bebé dormirá mal.. Pelo menos que fosse ao contrário: é que eu já me tinha mentalizado que após o nascimento ia dormir menos, não esperava era que isso acontecesse já no início da gravidez. É que eu não durmo só porque não (não é por dores nem nada). E praticamente nem tenho barriga de grávida, só mesmo um bocadinho que nem se nota com a roupa do dia a dia..

      Gostar

Deixe uma Resposta

