Reações da família

Foi tudo apanhado de surpresa. Principalmente a minha família, onde há o hábito de se saber tudo sobre todos os seus elementos. Pois que ninguém esperava a notícia da nossa gravidez porque ninguém imaginava que tínhamos ido buscar o último embrião ao laboratório. A família dele ainda mais longe estava, uma vez que só os pais sabem apenas que eu tenho um problema hormonal e precisamos de tratamentos de fertilidade [só isto. não sabem qual é o problema nem qual o tipo de tratamento].
Imaginámos que a minha mãe ia ficar eufórica e a minha sogra apática. Pois que decidiram inverter os papéis. A minha mãe ficou em choque e perguntou “estás grávida? Como é que isso aconteceu?” e a sogra desatou aos gritos e aos saltos e só perguntou [2 ou 3 vezes] se era mesmo verdade. Da mesma forma que o meu tio [padrasto é nome feio] e sogro: o meu tio é uma pessoa mais eufórica do que o meu sogro, no entanto o meu sogro até saltou e o meu tio ficou meio incrédulo, soube através de uma chupeta, olhou e disse “Então o que foi? É uma chupeta..” Só depois olhou para mim e associou, dando os parabéns e perguntando “mas como?”.
O resto da família ficou contente. Da minha parte mais incrédulos do que da parte do Smurf. Toda a minha família sabe tudo sobre o meu problema. Da parte dele só sabiam os pais, o que levou ao resto da família não estranhar a notícia [‘resto’ que até agora ainda são apenas os avós e uma tia direita, porque ele quer esperar até às 16 semanas, ou até sabermos o sexo, ainda não percebi muito bem o que espera realmente].

chupeta

comprámos uma chupeta destas para dar a notícia. assim, numa bola e com elástico para a árvore de natal

2 thoughts on “Reações da família

    • A minha família é unida em excesso.. Sempre em contacto, parece que têm necessidade de contar quantas vezes vão ao wc 😕
      Não passava pela cabeça de ninguém que fizéssemos um tratamento e não contássemos, porque estão habituadas a contar tudo e mais alguma coisa.. Chega a fazer confusão.
      A família dele fala muito menos que a minha mas, por vezes, acho que o que a minha fala de mais, a dele fala de menos 😛

      Gostar

Deixe uma Resposta

