E essa ecografia?

Desculpem, ainda comecei a escrever o post ontem mas já não consegui acabar, estava cheia de dores de cabeça que isto de não beber café, levantar cedo e não parar em todo o dia não é nada fácil.
Mas vamos ao que interessa. Afinal não houve ecografia nenhuma. Mas houve batimentos cardíacos, que comprovam o mais importante: está tudo bem 😃

Também houve pesagem da mãe, que está 1kg mais magra.. Pormenor que levou o pai a ficar aflito [anda um paranóico do pior, nem imaginam].
E porque é que estou mais magra? Simples, desde que engravidei [e também por não ser imune à toxoplasmose], os meus hábitos alimentares mudaram completamente. Adoro a gordura da carne mas deixei de a comer. Gosto de carne mal passada que nunca mais comi. Tenho comido mais peru e menos vitela. A batata cá em casa passou a ser batata doce. Ainda tentámos o arroz integral mas não virou hábito porque o Smurf não gostou.
Basicamente como muito mais saudável! E, por comer de 3 em 3 horas, não como muito nas refeições, mas a verdade é que passo o dia a comer e (de gordices) só deixei de comer chocolate [como-o apenas nos donuts – só por fora, por dentro são secos – e não é todos os dias]. Começo a manhã com meio litro de leite e cereais Nestlé. Às vezes lancho mais meio litro de leite com mais cereais Nestlé. Se mesmo assim emagreço, não posso fazer nada!
Quem nos pesa são as enfermeiras, depois comentei com o Dtr, para o Smurf ficar mais descansado. O Dtr perguntou se tenho vomitado e eu disse que não “Se não vomita não há problema mas vamos receitar aqui um multivitamínico para que não lhe falte nada” e foi assim que deixei o Ácido Fólico e o Yodo em troca do multivitaminico durante o próximo mês. O Smurf ficou mais descansado, eu fiquei na mesma porque tenho plena consciência que ando a comer o que devo. Não passo fome nem deixo passar 3horas sem comer, simplesmente não como as ‘porcarias’ que comia antes e por isso emagreci.
Também ainda não tenho barriga, quando a tiver o peso aumentará logo de certeza. Começo a ter um pouquinho mas nada que as outras pessoas notem, só quando uso as calças pré-mamã, que ainda só estreei.

Entretanto, quando voltámos da consulta, ainda tive de passar no agrupamento de escolas mais próximo para me apresentar: fui colocada nas Atividades de Enriquecimento Curricular aqui na vila ‘dele’, onde vivemos. 1hora por dia com miúdos com quem trabalhei há 2 anos no jardim de infância. O ideal para ganhar algum dinheiro estando grávida. Começo hoje e acabo 2 meses antes da data prevista para parto.

One thought on “E essa ecografia?

Deixe uma Resposta

