E eu que gostava tanto de frango

Adorava frago: assado com batatas a murro – comprado na melhor churrasqueira da ‘minha’ cidade.
Tinha molho [para mim, não picante], pele deliciosa, batatas com um sabor maravilhoso também elas cheias de molho.. Toda uma ótima combinação que eu comia todos os sábados sem fartar. Sábado ao fim da manhã lá ia o avô comprar os frangos para almoçarmos todos em casa deles. E trazia mais que um frango e molhos picante e não picante à parte para cada um escolher.
Entretanto vim viver para a vila dele. Aqui comem frango muitas vezes [pelo menos a família dele], mas não costuma ser assado. E frango sem ser assado é logo mais seco!
Desde que engravidei mudei a minha alimentação. Não só por não ser imune à toxoplasmose, como também para ter uma alimentação mais saudável. Vai daí que deixei de comer a pele do frango [terei tempo de a voltar a comer quando tiver a criança cá fora].
Ora, frango sem ser assado e não comendo a pele, ainda mais seco fica. Já antes de engravidar andava a ficar farta de frango mas dava-se a volta, nem que fosse com maionese. Agora não podendo comer maionese, não consigo mesmo ver frango à frente.
Eu juro que tentei mas, nas últimas vezes que comi frango, demorei mais de uma hora a acabar. Comia sem apetite, sem fome, sem nada.. Comia porque tinha de comer, não posso saltar refeições agora que estou grávida.. Então ficava tipo criança de castigo: à mesa até acabar de comer, demorasse o tempo que tivesse de demorar.. Castigava-me a mim própria para não saltar a refeição e não optar por uma malga de cereais, como tanto me apetecia..
Entretanto já falei com o Smurf [ele é que tem cozinhado cá em casa] e não dá mesmo. Frango nos próximos tempos nem vê-lo!

E por aí? Há algo que tenham deixado de comer porque se fartaram ou enjoaram durante a gravidez?
whole-roast-chicken-isolated-illustration-white-background-32258636

Deixe uma Resposta

