Ecografia adiantada e desmarcada e o meu peso

Telefonei segunda-feira. O médico vinha hoje à tarde. Ficou marcada para as 16h30. Fui sincera: sou seguida noutro sítio e queria apenas fazer uma ecografia para saber se está tudo bem, antes da próxima consulta.
Ficaram de telefonar hoje a confirmar e até a remarcar para mais tarde, a meu pedido, caso aparecesse mais alguém. Ligaram e afinal teria de ser para as 15h30. Eu disse que seria impossível, no mínimo às 16h ao que me responderam “Tudo bem, o Dtr espera um bocadinho, não há problema”.
Um pouco mais tarde voltaram a ligar a dizer que afinal o médico não vinha, teve um imprevisto.
E eu pensei: imprevisto ou não lhe compensava vir por uma pessoa que nem sequer vai ser seguida por ele e vai apenas fazer uma ecografia? Fica a dúvida, como não há outro sítio por estes lados, não me posso dar ao luxo de uma pergunta destas mas a verdade é que não me convenceram nem um bocadinho.
Perguntaram se queria remarcar para a próxima quarta, também no período da tarde. Mas eu para a semana já não posso à tarde, nem o Smurf. Eu podia hoje por estar de “mini férias de carnaval”.
Parece que vamos ter mesmo de esperar pela consulta de dia 21 de março. E eu que pensava que até já poderia saber o sexo hoje… Em relação a estar tudo bem, sinceramente acho que está porque, graças a Deus, não tenho razões para pensar o contrário.

O Smurf é que anda aflito com o meu peso, ou a falta dele. Eu não, antes pelo contrário. Cheguei à conclusão que afinal sou uma pessoa mais para o elegante e eram os tratamentos hormonais que não deixavam que o meu corpo ficasse normal.
Quando comecei a namorar com o Smurf, tinha 20 anos, e andava na fase de sair à noite e beber cerveja. Deixei a cerveja e perdi a barriga. Voltei a ganhá-la por comer demasiado [chegava a sair da mesa a sentir-me super cheia] mas, a verdade é que andava em tratamentos de fertilidade desde os 23 anos. Tratamentos que fazem inchar o corpo e que demoram até que volte ao seu estado considerado normal. Entretanto, na IVI não precisei de estimular os ovários, apenas o útero e, parecendo que não, faz toda a diferença no que diz respeito a barriga inchada.
Tenho esperança que, por este andar, depois de ter a criança nos braços, consiga voltar ao normal sem grande dificuldade mas agora não penso em dietas. Faço uma alimentação saudável e não passo mais de três horas sem comer. Ah! E deixei as gorduras e as peles e essa parte mais saborosa da comida e que tanto mal faz.. Porque, pelo que vejo no Dtr Google, o que aconselham a grávidas é o mesmo tipo de alimentação que aconselham a quem pretende emagrecer sem dieta. Ao pequeno almoço é que substituí o batido que bebia antes [nunca testado em grávidas] por meio litro de leite com cereais nestlé [a parte menos saudável da minha alimentação, mas que alimenta bastante]. Vamos ver o que acontece com o meu peso daqui para a frente. Por enquanto e, devido à aflição do Smurf, o Dtr receitou um suplemento alimentar que tomo todos os dias ao almoço.

peso-gravidez

Imagem retirada algures da net

3 thoughts on “Ecografia adiantada e desmarcada e o meu peso

  1. Ah!
    A fruta deve ser consumida 3 horas após refeição e o lanche deve ser igual ao pequeno almoço.
    Faltava esta parte 🙂 mas cada médico indicará o que acha necessário e melhor para cada grávida.

    Liked by 1 person

  2. Smurfina Olá
    Na minha opinião tás a pensar MUITO na alimentação e nos kg!! A prova são os últimas publicações.
    Fazes muito bem em ter cuidados com a alimentação mas tudo é importante nesta fase para o bebé menos o açúcar claro!!
    Vais ser acompanhada por nuticionistas no hospital e o que te vão dizer é que deves evitar os cereais no pequeno almoço é uma dose muito forte… deves sim tomar uma bebida leite ou chá com um pão com manteiga ou queijo. Quanto ao resto das refeições comer sempre sopa com um segundo prato. O segundo prato deve ser sempre a proteína com uma colher de arroz ou massa ou batata, acompanha sempre com salada ou legumes.
    Isto foi o que me foi indicado a mim.
    Beijinhos e aproveita esta maravilhosa fase

    Liked by 1 person

    • Olá olá
      Eu não. O Smurf é que anda sempre aflito a pensar que algo não está bem por causa do peso.. Por ele eu pesava-me de manhã e à noite :\
      A mim disseram apenas para evitar o chocolate e bolachas só Maria. E claro, o açúcar toda gente sabe 😛
      Até agora nunca nos falaram em nutricionistas.. Quem nos tem dados estes conselhos têm sido as enfermeiras. Já houve palestras sobre o assunto mas para nós é complicado ir. Eu falei nos cereais à enfermeira e ela disse que, realmente, não estava a comer de menos.. É que eu sempre tomei este pequeno almoço, só troquei os cereais por um batido quando andava a tentar perder barriga, antes de engravidar. De resto, desde miúda sempre tomei este pequeno almoço. Pois, a sopa é que tem sido mais rara.. E as saladas também não temos comido todos os dias (mas comemos mais que sopa).
      A fruta não me disseram três horas mas disseram entre as refeições 😉 O lanche tem sido igual ao pequeno almoço desde que comecei as AEC’S (antes eram umas bolachinhas mais leves).
      Fase maravilhosa? Para mim essa fase vai ser a partir do momento em que começar a sentir o bebé. Depois de 3 anos a tentar acho que só quando o sentir é que vou aproveitar a gravidez a sério =)
      Mais uma vez, obrigada por tudo.
      Beijo enorme para os três

      Gostar

Deixe uma Resposta

